domingo, 30 de dezembro de 2012

Escola de Judo Ana Hormigo: estágio de natal e ano novo; três atletas da escola na selecção nacional


Escola de Judo Ana Hormigo realiza V Estágio de Natal e Ano Novo

Realizou-se entre os dias 17 e 29 de dezembro de 2012, mais um estágio de Natal e Ano Novo da Escola de Judo Ana Hormigo. Esta atividade desenrolou-se em Castelo Branco e Alcains e cerca de três dezenas de judocas participaram nos treinos orientados pela equipa técnica da escola.
Foram realizados treinos bidiários ao longo desta semana com vista à participação nas provas nacionais que se avizinham já no início do próximo ano. Os treinos matinais incidiram principalmente na preparação da condição física, resistência cárdio respiratória e resistência muscular, os treinos da tarde foram direcionados para a luta Tachi-Waza (luta em pé) e Ne-Waza (luta no solo).
No encerramento deste estágio a Escola de Judo Ana Hormigo deslocou-se com alguns dos seus atletas ao CrossHit - Clube de Praticantes de CrossFit de Castelo Branco, de forma a conhecer esta nova e inovadora forma de praticar desporto através do treino funcional. Este novo clube pretende levar os benefícios do treino funcional à população de Castelo Branco, contribuindo para o seu bem estar, saúde e auto-estima.

3 Atletas da Escola de Judo Ana Hormigo na Seleção Nacional.

A federação Portuguesa de Judo procedeu à convocatória de 3 judocas albicastrenses para integrarem o Estágio Nacional de competição realizado entre os dias 19 a 23 de dezembro de 2012 em Coimbra.
A juvenil Inês Ascenção, a cadete Beatriz Milheiro e o atleta sub 23 Ricardo Louro, ambos da Escola de Judo Ana Hormigo, mereceram mais uma vez a confiança dos selecionadores nacionais para integrarem as respetivas seleções nacionais.
Os atletas realizaram 3 treinos diários compostos por treinos físicos, treinos técnico-táticos e treinos de randori, sob a orientação da equipa técnica nacional dos escalões de Cadetes, Juniores e Seniores, na qual Ana Hormigo agora faz parte.
Numa comitiva nacional composta por cerca de uma centena de atletas, os 3 albicastrenses demonstraram que o distrito de Castelo Branco também possui atletas de nível para competir nos campeonatos nacionais que irão iniciar já em Fevereiro e disputar as qualificações para os respetivos Campeonatos da Europa e do Mundo.

postado AL(EJAH)

Sem comentários: