quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

29º Estagio Inverno “Judoneve 2012” nas Termas de Monfortinho






29º Estagio Inverno “Judoneve 2012” nas Termas de Monfortinho 
(15 a 18 /12/2012)


Nas Termas de Monfortinho, Hotel Astória, teve lugar o 29º Estágio “Judoneve 2012”, realização que ao longo dos anos (iniciou-se em 1983, na Serra da Estrela) se tornou num dos eventos mais importantes da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
Estiveram  presentes cerca de setenta judocas dos seguintes clubes: Academia de Judo de Castelo Branco, Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, Externato Cap. Santiago de Carvalho de Alpedrinha, Vitória de Santo António da Covilhã, Universidade Lusófona, Colégio Moderno, Colégio Bom Sucesso, e Colégio Champagnat.
A edição deste ano teve como objectivo desenvolver a componente competitiva, sem deixar de considerar a parte a física e técnica. E também  houve a preocupação de incrementar o espirito de grupo, as regras de comportamento, e novas amizades, numa palavra: ter férias de uma forma salutar e desportiva.
Houve treinos bidiários de Judo, caminhada junto ao rio, corrida, ténis, futsal,  BTT,  salão de jogos, ginásio, piscina, actividades outdoor promovidas pelo clube Raia Aventura, como, por exemplo, zarabatana, slackline. No fim houve uma pequena cerimónia de encerramento e entrega de diplomas.
As instalações e espaço envolvente apresentam condições excelentes  no que respeita a conforto, segurança, higiene, equipamentos...
O apoio da Camâra Municipal de Idanha-a-Nova, Naturtejo e Junta de Freguesia de Monfortinho foi também imprescindivél para o sucesso deste 29º estágio.
O Sr. Eng. Armindo Jacinto, Vice-Presidente da Camâra Municipal de Idanha-a-Nova, saudou os judocas e desejou-lhes uma boa estadia, transmitiu-lhes também a intenção da Câmara de dar continuidade ao apoio à modalidade, fazendo votos de que a edição 30 do “Judoneve” seja novamente nas Termas de Monfortinho.
O Director Técnico do Estágio foi Jorge Fernandes, sendo o responsável pelos treinos António Moraes (6º dan), com o apoio dos restantes treinadores, nomeadamente José Melo, Nuno Rosa, Nuno Mateus, Mário Rosa, Diogo Godinho e Miguel Galhardas. O apoio médico esteve a cargo de Ana Damas.
Este estágio, organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, foi o último evento deste ano, terminado com chave de ouro. Fazemos votos para que 2013 seja ainda melhor.

Mais Judocas do Distrito graduados

José Manuel Dias de Melo, actualmente treinador responsável do GRD Vitória de Santo António na Covilhã e elemento do Conselho Técnico/Comissão de Graduações da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, foi graduado em 4º Dan. O exame ocorreu em Lisboa no dia 8/12/2012.
Nuno Rosa e João Nunes, treinadores na Academia de Judo de Castelo Branco / Centro Social Padres Redentoristas foram promovidos a 2º Dan, o exame ocorreu em Castelo Branco no dia 14/12/2012.
Fica assim o Judo distrital mais competente e valorizado, sendo a formação dos treinadores na área técnica, competitiva e humana muito importante para o desenvolvimento da modalidade.

Jorge Fernandes  (ADJCB)

1 comentário:

Raquel Pinto disse...

Muitos parabéns pela organização.
Como mãe de um dos participantes, fica o meu agradecimento e expetativa que venham mais estágios.