segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EJAH - Bronze para Ricardo Louro no Nacional de Seniores; Juvenis e Juniores em Open de Coimbra


Ricardo Louro de Bronze no Campeonato Nacional Sénior

No dia 1 de dezembro de 2012 a Escola de Judo Ana Hormigo voltou a brilhar  através de Ricardo Louro na categoria de -90 kg. Alcançou brilhantemente a medalha de bronze e  é o único atleta sénior do nosso distrito medalhado por duas vezes em campeonatos nacionais deste escalão, recorde-se que no ano anterior tinha alcançado também o bronze na categoria de -100 Kg.
Ricardo Louro era a grande esperança do nosso clube na tentativa de alcançar o pódio nesta que é a prova mais importante do calendário nacional, isto porque Mariana Milheiro -70 Kg que poderia ser também uma possível promessa a alcançar medalhas, ficou de fora da competição por lesão.
Ricardo Louro entrou da melhor forma vencendo pela pontuação máxima Diogo Pinho do Sport Algés e Dafundo e já nos quartos de final perderia com Miguel Almeida do Judo Clube de Portugal, sendo posteriormente repescado, vencendo já neste quadro Noel Delgado da Escola de Judo Nuno Delgado pela pontuação mínima (yuko). No combate para atribuição da medalha de bronze venceu o atleta das Construções Norte e Sul, Célio Dias.
Participaram ainda nesta prova Luís Marques e João Serrasqueiro ambos -60 Kg. Mariana Carrega -52 Kg não competiu devido uma pequena indisposição.

Juvenis e Juniores no Open de Coimbra

A Escola de Judo Ana Hormigo participou no dia 2 de dezembro de 2012 no Open de Coimbra de Juniores e Juvenis realizado na Lousã, prova a contar para o ranking nacional.
A equipa esteve muito forte ao alcançar inúmeras medalhas no escalão de juvenis; todos os atletas saíram medalhados desta competição. Menos sorte tiveram os atletas do escalão júnior que alcançaram como melhor resultado um 7º lugar.
Os juvenis mostraram excelentes capacidades e vontade de vencer, alcançaram todos lugares de pódio, o que deixa boas perspetivas para as competições e compromissos futuros.
Inês Ascenção -52 Kg foi quem mais se destacou, alcançou o 1º lugar com duas vitórias. Diana Vinheiras -44 Kg alcançou um brilhante 2º lugar, também com duas vitórias. Manuel Carvalho -55 Kg e Ovidiu Bejan -60 Kg também se classificaram em 2º lugar. Horácio Carvalhinho alcançou o 3º lugar na categoria de -73 Kg, realizando uma excelente competição.
Da equipa júnior, Mariana Carrega já recuperada consegui realizar todos os seus combates, mas sem se classificar. Luís Marques -60 Kg desistiu da competição por lesão no decorrer do primeiro combate. João Serrasqueiro foi quem conseguiu o melhor resultado a competir em -60 Kg, perdeu o seu primeiro combate, foi repescado e venceu pela pontuação máxima (ippon), no combate seguinte saiu derrotado, mas consegui contudo alcançar um brilhante 7º lugar.

postado AL(EJAH)

Sem comentários: