domingo, 17 de janeiro de 2010

Medalhas para judocas beirães





Ouro, prata e bronze para as judocas albicastrenses

No dia 16 de Janeiro realizou-se o II Torneio de Juniores “Memorial António Matias” no pavilhão do Mucifalense onde estiveram presentes os judocas da Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA) e da Associação Judo Clube Alcainense (AJCA).

Na primeira prova do ano 2010 de apuramento para o Campeonato Nacional de Juniores a realizar em Fevereiro, as três judocas, Mariana Milheiro, Carolina Gonçalves e Filipa Bento da AJCUA brilharam no pódio.

Mariana Milheiro, ainda do escalão esperanças, venceu a prova na categoria de -70 kg. A judoca apenas cedeu num combate do seu grupo, mas na final reencontrou a sua adversária, não lhe dando desta vez qualquer hipótese. Na mesma categoria competiu também Filipa Bento que alcançou um excelente 3º lugar. Esta atleta venceu um combate e perdeu outro no seu grupo e na meia-final foi afastada pela atleta da Sociedade Filarmónica União Agrícola.

Carolina Gonçalves esteve também imparável na categoria de -57kg onde alcançou o 2º lugar. A albicastrense venceu os três combates no seu grupo todos pela classificação máxima Ippon, e também derrotou da mesma forma na meia-final a atleta do Judo Clube de Lisboa, tendo apenas cedido na final com a atleta do Sporting. Esta medalha soube a pouco, pois apenas perdeu pela vantagem mínima num combate onde a arbitragem esteve aquém do esperado.

No que respeita às classificações por equipas, no sector feminino a AJCUA classificou-se em 2º lugar de entre mais de 15 clubes presentes, ficando o Judo Clube de Lisboa e o Clube Naval do Funchal em 1º lugar e 3º lugar respectivamente.

Da AJCUA ainda participou Luís Filipe Marques na categoria de -60kg que alcançou o 9º lugar tendo sido afastado pelo atleta do Ginásio Clube de Lisboa.

Do recente clube criado em Alcains, José Paulo Duarte e Tiago Fareleiro, ambos na categoria de -81kg, alcançaram o 7º lugar numa competição bastante disputada e de grande nível.

Postado por AL(AJCUA)

Sem comentários: