terça-feira, 19 de janeiro de 2010

actividadees dos clubes


1) estágio de preparação na Academia de Judo de C. Branco

O Estágio para Esperanças e Juniores realizado pela Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco realizou-se nos dias 15 e 16 de Janeiro. Os judocas do clube complementaram nesta acção, um conjunto de informações técnicas, competitivas e sobretudo relacionadas com as novas regras de
arbitragem que foram colocadas em prática este ano. Situação que se resume na proibição de colocar a mão abaixo do cinto para efectuar qualquer tipo de técnica, facto que obriga muitos judocas a alterar o “seu Judo” tornando assim o Judo mais clássico, onde as técnicas de agarrar as pernas deixam de constar, cumprindo as indicações de FIJ.

2) torneio António Matias

Ao nível competitivo, realizou-se no dia 16 de Janeiro em Colares / Sintra, o Torneio de Juniores “Memorial António Matias”, estando presente o Judo Clube União Albicastrense (JCUA) e o Clube Alcainense (CJA).
Pontuaram para o ranking nacional de juniores as atletas Carolina Gonçalves, 2º lugar nos –57 Kg, Mariana Milheiro 1ª, e Filipa Bento, 3ª, também nos –70 ( todas do (JCUA).
No masculino participaram, sem obter pontuação, Luís Marques –60 Kg (JCUA), José Duarte, e Tiago Fareleiro, –81 (CJA).

postado por JF(ADJCB)

1 comentário:

Associação Judo Clube União Albicastrense disse...

Caro amigo Melo, ou há pessoas que não sabem fazer a leitura das novas regras ou há pessoas que andam muito distraídas, e se assim é andam distraídas há muito tempo... as técnicas de pernas não foram excluídas do Judo de competição, só não se podem fazer num ataque directo, sendo possível realizá-las em combinação e em contra ataque... cumprimentos Amigo Melo e já agora gostava de perceber porque é que a ADJCB comenta e escreve notícias de clubes que não têm nem querem apoio da mesma, sem estarem presentes nos eventos fazendo juízos de momentos que não vivem...