sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

II Estágio de Inverno AJCUA 2009


Realizou-se entre os dias 28 e 30 de Dezembro o II Estágio de Inverno AJCUA 2009, última actividade do calendário desta colectividade desportiva que ao longo do ano organizou mais de duas dezenas de actividades e participou em mais de meia centena de eventos desportivos e culturais com os seus atletas e associados.

Este estágio teve mais uma vez a organização da AJCUA em parceria com o Clube Desportivo de Alcains. O mesmo realizou-se nas instalações da AJCUA e ainda no pavilhão gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains.

Durante os três dias cerca de três dezenas de atletas de ambos os clubes realizaram treinos bi-diários com a duração de duas horas. Da parte da manhã foram realizados treinos físicos, trabalho de musculação, preparação física e ainda trabalho técnico / táctico, no período da tarde realizaram-se treinos específicos de luta no solo (Ne-Waza) e em pé (Te-Waza).

Este estágio serviu para completar e dar seguimento ao trabalho que já vinha a ser realizado no I Estágio de Portimão organizado pelo Judo Clube de Portimão e pela Secção de Judo do Sport Lisboa e Benfica na primeira semana de interrupção lectiva e que contou com a participação destas duas equipas distritais.

O II Estágio de Inverno AJCUA 2009 serviu também para melhorar a condição e prestação física dos atletas, bem como melhorar as suas capacidades técnico / tácticas e conceitos de luta, com o objectivo de atacar da melhor forma os lugares cimeiros dos próximos campeonatos nacionais dos escalões de Esperanças, Juniores e Juvenis a terem lugar nos primeiros meses do ano respectivamente. Campeonatos e provas desportivas onde a AJCUA e o Judo Clube Alcainense, recentemente criado, depositam grandes expectativas para alcançar bons resultados ao longo da época.

postado AL(AJCUA)

Sem comentários: