segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Judo Clube União Albicastrense 1º no Ranking do Distrito. Protocolo com a Escola Superior de Saúde de C. Branco


1)- ranking de clubes do distrito

A Associação Judo Clube União Albicastrense foi o clube do Distrito de Castelo Branco com melhor classificação anual no ano transacto.

Para começar o ano da melhor forma, a AJCUA recebe com distinção a primeira posição do topo do ranking distrital, sendo assim o melhor clube do distrito, com os melhores atletas, melhores resultados nacionais e internacionais, sendo mesmo o único clube com representação assídua nas selecções nacionais dos vários escalões.
Esta classificação foi atribuída pela Federação Portuguesa de Judo para apurar os clubes com representatividade na Assembleia-Geral no ano 2010.
Vários foram os critérios de classificação que apuraram a AJCUA como n.º 1 do ranking, entre os 19 clubes que promovem e desenvolvem o judo a nível distrital.
Do Top 10 destacam-se a AJCUA em 1º lugar com 130 pontos, em 2º Academia de Judo de Castelo Branco - AJCB (113pts), 3º Atlético Clube Fundanense – ACF e Grupo Recreativo Vitória de Santo António da Covilhã - GRVSA (66pts), 4º Clube Desportivo de Alcains (47 pts) - CDA, 5º Externato Santiago de Carvalho (29pts) - ESC, 6º Associação Desportiva Albicastrense - ADA, 7º Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova - BVIN, 8º Casa do Benfica de Penamacor - CBP, 9º Escola Básica 2/3 do Paul – EBP e 10º Núcleo Desportivo Santa Cruz da Covilhã - NDSCC.

2) - protocolo com a escola superior de saúde

Para dar continuidade à forte aposta na qualidade e no bem-estar dos seus praticantes, foi criado um protocolo com a Escola Superior de Saúde de Castelo Branco.

Este protocolo visa a realização de um estágio com um aluno do curso de Fisioterapia. Desde o mês de Novembro que todos os atletas dispõem da colaboração da estagiária disponível várias vezes por semana. Este ano foi a vez da aluna Inês Mendonça estar a acompanhar a equipa de competição, tanto nos treinos como nas provas, e no próximo ano ficaremos à espera de receber mais um estágio.
Desde já o nosso sincero agradecimento aos professores responsáveis, à Escola Superior de Saúde e em especial à estagiária.

postado AL(AJCUA)

Sem comentários: