domingo, 4 de outubro de 2009

Open de Lisboa de Esperanças. Dia de treino No Fundão




  • OPEN DE LISBOA


Mariana Milheiro (1º Lugar - 70kg)

A judoca Mariana Milheiro da AJCUA venceu no domingo passado o Open de Lisboa de Esperanças (14 e 15 anos). A atleta afirmou-se mais uma vez na sua categoria de peso (-70 kg), e neste início de época demonstrou que está em forma e pronta para atacar o campeonato nacional em 2010, de forma a manter-se como atleta principal nos – 70 Kg em representação da selecção das quinas.

João Rafael (7º lugar - 60kg)

O seu colega de clube, João Rafael, que competiu nos -60 kg, esteve também em evidência. Tendo começado por vencer os dois primeiros combates, veio a perder nos quartos-de-final com o atleta do Sport Lisboa e Benfica. Nas repescagens venceu mais um combate pela pontuação máxima, cedendo no combate que lhe daria acesso às medalhas com o experiente atleta do Algarve, acabando finalmente por se classificar em 7º lugar, entre os 25 participantes na categoria.

Luís Filipe Marques

Na mesma categoria, e do mesmo clube, competiu Luís Filipe Marques que perdeu com o atleta do Sporting. Apesar de começar em vantagem por um castigo acabou por perder por ippon (pontuação máxima), ficando automaticamente afastado da prova.

João Serrasqueiro

Do Clube Desportivo de Alcains participou ainda João Serrasqueiro, nos -55kg. Este judoca, com apenas um ano de prática e pouco peso para a categoria, combateu até ao fim, perdendo somente por dois castigos.

Os treinadores Abel Louro e Ana Hormigo ficaram bastante satisfeitos com os seus atletas, que têm demonstrado grande dedicação nos treinos. Esta competição contou com atletas de todo o país, e estes atletas representaram com mérito o nosso o Distrito.


  • DIA DE TREINO NO FUNDÃO

No dia anterior, Sábado, decorreu no tapete de Judo do Atlético Clube Fundanense um dia de treino com judocas a partir dos 9 anos.

Neste treino participaram cerca de 50 atletas dos clubes: Associação Judo Clube União Albicastrense, Clube Desportivo de Alcains, Atlético Clube Fundanense, e ainda Judo Clube de Lisboa. (Em Junho deste ano o clube de Lisboa tinha convidado os clubes de Ana Hormigo para participarem num treino com os atletas do projecto da Alta de Lisboa, ficando a promessa de mais tarde retribuírem a visita).

Assim, os judocas lisboetas deslocaram-se à Cova da Beira para conhecerem, conviverem e trocarem experiências com os atletas beirões.

postado AL(AJCUA)

Sem comentários: