segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Judo - Encontro Formativo dos 9 aos 13 anos no Fundão




A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, dando cumprimento ao seu plano de actividades, atempadamente calendarizado, realizou nas instalações do Atlético Clube Fundanense no dia 26 de Setembro um Encontro Formativo Associativo, destinado a judocas Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis (9 aos 13 anos).

Esta acção, para além da formação destes importantes escalões etários, teve também como objectivo promover a modalidade. Assim, realizando eventos nas várias localidades onde se pratica a modalidade no Distrito,
criam-se oportunidades de divulgação, neste caso aproveitaram-se os excelentes recursos no que diz respeito às instalações do Atlético Clube Fundanense.

Estiveram presentes seis dezenas de judocas pertencentes ao clube anfitrião, Academia de judo de Castelo Branco, Centro Social Padres Redentoristas de Castelo Branco, Externato de Alpedrinha, Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e Vitória de Santo António da Covilhã.

A responsabilidade técnica foi do Conselho Técnico Associativo liderado por António Morais (6º Dan), com a colaboração dos treinadores afectos aos respectivos clubes.

Após as férias de Verão, este Encontro Associativo foi o primeiro entre outros que se seguirão, sempre com o objectivo de melhorar a formação dos judocas pertencentes aos clubes do Distrito de Castelo Branco, independentemente do trabalho inerente a cada um.

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, entidade responsável pela modalidade na região, continuará também, através das suas acções, a transmitir o Código Moral do Judo, nomeadamente a Educação, Cortesia, Coragem, Sinceridade, Controlo, Honra, Modéstia, Amizade e Respeito, valores muito importantes para a vida, para o desporto e para o verdadeiro "campeão".

Postado por JF(ADJCB)

Sem comentários: