domingo, 27 de setembro de 2009

Treino com Telma Monteiro em Castelo Branco















Telma Monteiro esteve em Castelo Branco no passado Sábado, dia 26 de Setembro de 2009, em treino organizado pela Associação Judo Clube União Albicastrense.

Juntamente com Telma estiveram as judocas da Selecção Nacional Joana Ramos, Ana Cachola e Andreia Cavalleri, também elas com um currículo desportivo impressionante.

O treino teve início pelas 10 horas da manhã no gimnodesportivo da escola Cidade de Castelo Branco com a presença de cerca de 100 judocas dos 3 aos 45 anos de idade. Para além do clube organizador, estiveram presentes mais 6 Clubes: Clube Desportivo de Alcains, Jardim-Escola João de Deus, Jardim-de-infância Alfredo Mota, Vitória de Santo António da Covilhã, Sporting Clube do Sabugal e Judo Clube da Guarda.

Após a apresentação das ilustres convidadas, realizou-se um breve aquecimento com todos os judocas. As convidadas começaram o treino explicando e exemplificando as suas técnicas de competição preferidas onde todos puderam experimentar alguns segredos das campeãs.

Seguidamente realizaram-se os tão esperados combates de judo e vários foram aqueles que conseguiram “desafiar” as convidadas para lutar.

Sempre bastante atentos às atletas experientes os judocas passaram duas horas de treino num ambiente de festa e num espírito desportivo característico desta modalidade.

Para finalizar, as atletas passaram algumas palavras de entusiasmo e responderam às questões dos mais curiosos, numa pequena palestra. Explicaram a importância dos treinos, da alimentação, do desporto, e essencialmente da conciliação do estudo e vida profissional com o Judo.

As convidadas enalteceram o trabalho que está a ser desenvolvido em Castelo Branco em prol do Judo. Referiram ainda que a olímpica albicastrense Ana Hormigo sempre elevou o bom-nome da cidade por todo o mundo através desta modalidade. Ficou ainda a promessa de voltarem a Castelo Branco para novas iniciativas.

É de salientar e agradecer a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Mourão, o Vereador Arnaldo Brás e a Deputada da Assembleia da República, Hortense Martins, que entregaram às convidadas as lembranças da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia, do Governo Civil de Castelo Branco e da Associação judo Clube União Albicastrense.

Postado AL(AJCUA)

Sem comentários: