segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Clubes beirões em várias frentes - Associação Judo Clube União Albicastrense, Clube Jardim Escola João de Deus e Clube Desportivo de Alcains


a) Clubes de Ana Hormigo no VI Torneio do Sabugal

Sábado, dia 10 de Outubro, cerca de 4 dezenas de judocas
treinados por Ana Hormigo e Abel Louro, dos 6 aos 12 anos de idade, dos clubes Associação Judo Clube União Albicastrense, Clube Desportivo de Alcains, e Jardim-Escola João de Deus, marcaram presença na VI Torneio de Judo do Sabugal.

O torneio decorreu no Pavilhão Municipal do Sabugal contando com a participação de diversos clubes não só do Distrito de Castelo Branco, Guarda e Viseu, como também de Lisboa e Coimbra.

Todos os judoquinhas subiram ao pódio numa competição em que o espírito de festa esteve sempre presente.

b) XII Torneio Internacional Kiyoshi Kobayashi

No mesmo dia 4 judocas da Associação Judo Clube União Albicastrense e um do Clube Desportivo de Alcains participaram na XII Torneio Internacional Kiyoshi Kobayashi, que decorreu no Estádio Universitário, em Lisboa.

Esta competição contou com mais de 250 participantes de Portugal, Espanha, e Angola.

Carolina Gonçalves na categoria de -57 Kg começou por vencer o primeiro combate frente à atleta do Sport Algés e Dafundo, mas não conseguiu superar as duas adversárias espanholas, ficando afastada do pódio. Na categoria de -70 kg competiu Filipa Bento que perdeu os dois combates da poule, ficando também afastada das meias-finais.

Luís Carlos Marques (-60kg) passou a 1ª eliminatória e na 2ª perdeu frente ao atleta do Lisboa Ginásio Clube, apesar de ter estado a vencer a maior parte do combate. Ricardo Louro (-90 Kg) não conseguiu passar a 1ª eliminatória frente ao atleta do Funchal.

José Duarte (-73 kg), o único atleta a representar o Clube Desportivo de Alcains, perdeu frente ao atleta espanhol e nas repescagens não conseguiu vencer o atleta do Clube Oficinas de S. José.

É de salientar que todos estes judocas ainda são Juniores (16 aos 19 anos) à excepção do Luís Marques (sénior), e ainda têm pouca experiência competitiva, principalmente em provas de seniores. Esta foi a primeira competição da nova época desportiva 2009/2010 que esteve com elevado nível competitivo.

postado AL(AJCUA)

Sem comentários: