terça-feira, 13 de outubro de 2009

Judocas da Associação de C. Branco em Lisboa e Sabugal


1) Taça Internacional Mestre Kiyoshi Kobayashi

A Taça Internacional K. Kobayashi, em homenagem ao "Pai de Judo" em Portugal, realizou-se nas instalações do Estádio Universitário de Lisboa no dia 10 de Outubro de 2009.
A competição aberta a judocas seniores teve um nível competitivo muito elevado, registando-se a participação de cerca de 250 atletas incluindo 70 judocas espanhóis.
A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco esteve representada pela Academia de Judo de Castelo Branco (AJCB), Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA) e Clube Desportivo de Alcains (CDA), apresentando na sua maioria judocas com pouca experiência. No entanto todos estiveram muito empenhados, destacando-se no masculino Rui Candeias - 81 Kg (AJCB), e no feminino Carolina Gonçalves - 57 kg(AJCUA) com a vitória de vários combates.
Também representaram:
- A AJCB: Nuno Rosa - 60 kg, Guilherme Siqueira - 73 kg, e João Nunes + 100 kg;
- O CDA: José Duarte - 73 kg;
- A AJCUA: Luís Marques - 60 kg, Ricardo Louro -90 kg, e Filipe Bento - 70 kg.
Mestre Kobayashi acompanhou a prova, servindo também de inspiração e motivação a várias gerações de atletas que estiveram no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa.

2) Torneio Convívio do Sabugal, de Benjamins, Infantis e Iniciados.

Igualmente no dia 10 de Outubro realizou-se o Torneio/Convívio de Infantis do Sabugal, participando atletas da Associação Judo Clube União Albicastrense e do Vitória de Santo António da Covilhã. O Sporting Clube do Sabugal foi o clube anfitrião, participando ainda judocas de Viseu, Góis e Lisboa.


postado JF(ADJCB)

Sem comentários: