segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Academia na Taça de Portugal e no Campeonato de Equipas Esperanças. Estágio Técnico Associativo


esperanças: João Lourenço, João Maria Águas, Pedro Faustino
seniores, de pé: Nuno Rosa, Manuel Dias, João Nunes e Rui Candeias

  • Taça de Portugal e Equipas Esperanças

As provas do Campeonato de Equipas de Esperanças e da Taça de Portugal por Equipas Seniores, realizaram-se no dia 18 de Outubro, em Pinhal Novo.

Estas competições organizadas pela Federação Portuguesa de Judo e com o apoio da Associação Distrital de Judo de Setúbal, juntaram várias equipas do judo nacional, participando por Castelo Branco a Academia de Judo.

A equipa de Esperanças foi constituída por João Maria Águas - 55 kg; Pedro Faustino - 60; e João Lourenço -73. A falta de competidores nos - 66 e - 73 fragilizou a equipa, que não conseguiu estar na luta pelo pódio, tendo sido afastada da competição pela do Judo Clube de São Jorge.

Na Taça de Portugal, a equipa sénior da Academia foi constituída nos -60 kg por Nuno Rosa e Manuel Dias; - 81 Rui Candeias; + 81 João Nunes. A formação de Castelo Branco, depois de ultrapassar dificuldades inerentes, esteve na repescagem, sendo porém derrotada pelo CCD do Pragal, ficando mesmo assim no "Top Ten".

  • Estágio Técnico Associativo

No dia 16 de Outubro, dando cumprimento ao calendário associativo, realizou-se mais um estágio técnico no tapete da Academia de Judo, reunindo judocas deste clube, do Externato Capitão Santiago de Carvalho de Alpedrinha, Vitória de Santo António da Covilhã e Bombeiros de Idanha-a-Nova.

A abordagem do Gókio e Katas destinou-se a judocas a partir de Esperanças com o objectivo de melhorar a sua formação e preparar os exames de graduação.

Postagem JF(ADJCB)

Sem comentários: