segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Torneio / Convivio Distrital para pequenos Judocas




O TORNEIO / CONVÍVIO DISTRITAL – NATAL 2010, destinado aos pequeninos judocas, realizou-se no dia 11 de Dezembro na Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco.

Este convívio, aberto a todos os Clubes do Distrito, faz parte do calendário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. Entre público e judocas estiveram presentes cerca de duzentas pessoas. Participaram cerca de cem judocas do escalão etário entre os 3 e os 12 anos (benjamins, infantis e iniciados), dos seguintes clubes: Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco; Centro Social Padres Redentoristas e Raposinho; Clube de Judo da Escola João Roiz de Castelo Branco; Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova; Externato Capitão Santiago de Carvalho; Atlético Clube Fundanense; e Vitória de Sto António.

Para além de comemorar esta época festiva, carregada de simbolismo, este convívio demonstrou o desenvolvimento formativo, que agradou e surpreendeu o grande número de amigos e familiares presentes.

Como tem sido hábito, não foi esquecido o aspecto cultural, que este ano foi preenchido pelo Teatro Váatão, com os actores Giló e João do Russo, cuja actuação a todos maravilhou. De seguida foi a vez das meninas do Hip Hop da classe da Academia que brilhou sob a orientação da professora e coreógrafa Mara Teixeira. A história do inicio da modalidade foi contada por um pequeno judoca, seguida de demonstração do Nage-no-Kata (formas de projecção), protagonizada por Nuno Rosa e Pedro Faustino.

Por fim, a principal intervenção: a destes pequenos/grandes atletas. Começou-se com um aquecimento de forma generalizada, formas jogadas; e no final realizou-se o Torneio por equipas, cujas regras foram sendo pacientemente ensinadas.

No encerramento fez-se a entrega de um lanche, presentes e medalha. Um pódio para todos foi o lema que guiou toda este evento.

postado JF(ADJCB)

Sem comentários: