segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ricardo Louro, da Escola de Judo Ana Hormigo, Vice-Campeão Nacional Sénior - Treino Mensal


Ricardo Louro, da Escola de Judo Ana Hormigo,
vice-campeão nacional sénior




Treino mensal dos mais pequenos da EJAH


1 - Ricardo Louro é Vice-Campeão Nacional Sénior

Os Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo: Ricardo Louro, Ana Hormigo e Carolina Gonçalves, competiram no passado domingo, dia 5 de Dezembro de 2010, no Campeonato Nacional de Seniores, de onde saem os novos campeões e a selecção nacional que irá representar o país em próximas provas.


Ricardo Louro foi a grande surpresa, sagrando-se Vice-Campeão Nacional Sénior na categoria de -100kg. Esta foi a sua melhor exibição da sua jovem carreira, numa categoria disputada por 11 judocas. O atleta do Judo Clube União Albicastrense ficou isento na primeira ronda, de seguida venceu o atleta da União Agrícola de Setúbal pela pontuação máxima (ippon) e na meia-final venceu o forte opositor do Judo Clube de Lisboa, também por ippon, ganhando assim a passagem à final. No combate decisivo, Ricardo defrontou o internacional João Taveira, das Oficinas de São José, com quem veio a perder, no entanto, a excelente prestação, garantiu-lhe a medalha de prata.

A olímpica Ana Hormigo esteve também em competição na categoria de -52 kg, com o objectivo não só do título nacional mas também de ganhar mais ritmo competitivo. A judoca internacional começou por vencer todos os combates da poule pela pontuação máxima (ippon) garantindo-lhe o acesso à meia-final. Nesse combate de acesso à final a Ana foi surpreendida pela atleta da Universidade Lusófona, Teresa Mirrado, que a remeteu de imediato para o 3º lugar, alcançando assim a medalha de bronze.

Carolina Gonçalves esteve também em grande nível na sua nova categoria -63 kg. A judoca júnior defrontou logo no primeiro combate a internacional Ana Cachola do Judo Clube do Algarve a qual remeteu a albicastrense para as repescagens. Nesta fase Carolina venceu a atleta dos Açores por Ippon que lhe deu acesso ao combate para disputar a medalha de bronze. Nesse combate a albicastrense esteve a vencer a atleta Joana Santos do Judo Clube do Algarve, a qual já tinha vencido no Torneio Internacional K.K. No entanto, acabou por ser surpreendida a pouco tempo do final do combate, alcançando um honroso 5º lugar. Deixa assim boas indicações para o seu objectivo principal do próximo ano 2011, alcançar lugares de topo no Campeonato Nacional de Juniores.

2 - Treino Mensal continua com bastante participação

A Escola de Judo Ana Hormigo levou a efeito mais um treino mensal no dia 27 de Novembro de 2010 na Escola do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains. Este treino contou com a participação de cerca de 60 judocas com idades compreendidas entre os 6 e os 30 anos de idade, divididos por duas turmas. A primeira turma teve a duração de 90 minutos e teve o objectivo de preparar os jovens judocas para a sua participação no III Torneio de Natal 2010 a realizar no próximo dia 11 de Dezembro de 2010 em Castelo Branco. A segunda turma com duração de 120 minutos teve o objectivo de preparar o Campeonato Nacional de Seniores que se realizou no passado fim-de-semana.

postado AL(EJAH)

Sem comentários: