quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

27º ESTÁGIO DE INVERNO “ JUDONEVE” 2010


A vigésima sétima edição do “JUDONEVE" deste ano foi em Portimão, entre 18 a 21 de Dezembro.
Este Estágio de Inverno - técnico/competitivo - rumou a sul, depois das edições anteriores terem passado pela Serra da Estrela, Almeida e Idanha-a-Nova.
Tal como aconteceu em 2009, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, entidade que regula a modalidade no Distrito, acordou uma parceria com o Judo Clube de Portimão, permitindo levar a cabo um dos eventos mais importantes do nosso calendário associativo.
As actividades ocorreram no pavilhão da Escola EB 2/3 Judice Fialho, treinos de judo, de manhã e à tarde; e no Hotel Clube Praia da Rocha, actividades lúdicas, com a utilização da piscina.
Os treinos de judo foram orientados pelos treinadores António Moraes , 6º Dan, elemento do Conselho Técnico da Ass. Dist. Judo C.Branco, e Mário Rosa, com a colaboração dos treinadores dos clubes presentes.
Para além da preparação física necessária foram apresentadas e estudadas várias técnicas de competição, tendo sido o treino de randori (treino livre com resistência) o principal mote.
O convívio, no contexto dumas férias activas, foi também o pretexto para a criação de novas amizades.
Mais de uma centena de judocas dos escalões juvenis, esperanças, juniores e seniores participaram neste estágio.
De fora do Distrito estiveram presentes: o Judo Clube de Portimão, o Judo Clube de Albufeira, a Universidade lusófona, o Sport Lisboa e Benfica, o Colégio Moderno, o Colégio do Bom Sucesso e o Colégio Champagnat. Em representação do Distrito: Academia de Judo de Castelo Branco; Judo Clube União Albicastrense; Externato Cap. Santiago de Carvalho de Alpedrinha; Vitória de Stº António da Covilhã; e Judo Clube Alcainense.
Do nosso Distrito deslocaram-se ao Algarve cerca de meia centena de judocas, que nos treinos em conjunto com os outros enriqueceram os seus conhecimentos e a sua preparação, cumprindo os objectivos principais do evento: formação e preparação para próximas competições.

postado Jorge Fernandes (ADJCB)
____________________________________________________________________________________

Sem comentários: