domingo, 12 de dezembro de 2010

III Torneio/Convívio de Natal da Escola de Judo Ana Hormigo








De forma a festejar a quadra natalícia, a Escola de Judo Ana Hormigo organizou no passado dia 11 de Dezembro de 2010 o seu III Torneio de Natal.

Esta actividade teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco e foi dividida por duas sessões: treino de convívio da parte da manhã; e competição da parte da tarde. Este ano, realça-se a presença de cerca de duas dezenas de crianças pertencentes a clubes não só do nosso concelho mas também doutros pontos do nosso país.

Da parte da manhã, o treino convívio decorreu das 10:30 horas até às 11:30 horas, com a participação das escolas de Judo Ana Hormigo, nomeadamente Jardim-Escola João de Deus de Castelo Branco, Jardim de Infância Alfredo Mota, e Infantário da Segurança Social de Alcains. Nesta sessão participaram cerca de meia centena de “judoquinhas”, dos 3 aos 5 anos, que partilharam com os seus “papás” algumas brincadeiras específicas da modalidade, proporcionando momentos de muita alegria e diversão.

Da parte da tarde, a partir das 13:30 horas, realizou-se a competição para as crianças entre os 6 e os 14 anos. Cada atleta realizou 3 combates num sistema de poules organizadas por pesos e idades. Esta pequena competição, cujo lema foi “Um pódio para todos!”, teve como objectivo principal ensinar algumas regras de competição e essencialmente reforçar o verdadeiro valor do desportivismo. É de realçar que este ano competiram cerca de centena e meia de atletas de 10 clubes: Judo Clube União Albicastrense; Judo Clube Alcainense; Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco; Escola Cidade de Castelo Branco; Sporting Clube do Sabugal; Associação Académica de Coimbra; Clube Montanha da Lousã; Sociedade Filarmónica Gualdim Pais; Gracie Lisboa; Judo Clube de Coruche.

Na classificação por equipas os resultados foram os seguintes: 1º Lugar, Judo Clube Alcainense, com 135 pontos; 2º Lugar, Judo Clube União Albicastrense, com 121 pontos; e em 3º Lugar, Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco, com 102 pontos.


postado AL(EJAH)

Sem comentários: