segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Formação de Treinadores de Judo na Faculdade de Desporto do Porto


Jorge Fernandes, Claudiu Pusa, José Melo


A Federação Portuguesa de Judo organizou uma acção de formação destinada a treinadores, incidindo no treino de jovens judocas.

Foi responsável pela formação Claudiu Viorel Pusa, treinador da selecção feminina de cadetes da Alemanha, 3º Dan, licenciado em Educação Física, Mestre em Pedagogia e Gestão Desportiva. Elemento de referência na Alemanha no treino de jovens.

O jovem Professor Alemão
surpreendeu pela positiva todos os presentes, não só pela qualidade das matérias apresentadas, como também pela metodologia que utilizou na explicação dos conteúdos.

Entre muitos treinadores do continente e ilhas, estiveram presentes Jorge Fernandes e José Melo que leccionam em clubes do Distrito, pertencendo também ao Conselho Técnico da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

A acção desenvolveu-se nos dias 20 e 21 de Novembro na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, tendo como objectivo contribuir para a melhoria Técnico-Táctica dos treinadores, desde a formação de jovens até ao alto rendimento. Teve também o objectivo da integração nos processos de treino de elementos cientificamente pertinentes e actualizados, de novas perspectivas a nível de maturação e crescimento dos jovens judocas.

O tema "Judo Nas Crianças e Jovens" veio com certeza ao encontro das pretensões e realidade do Distrito, sendo esta formação muito proveitosa, cujos resultados podem ser colocados no "terreno", contribuindo assim para o desenvolvimento da modalidade.

Postado por JF(ADJCB)

Sem comentários: