segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESTÁGIO TÈCNICO ASSOCIATIVO



Realizou-se nos dias 26 e 27 de Novembro de 2010 mais um Estágio Técnico Associativo dirigido a judocas a partir da graduação do 2ºKyu (cinto azul) do Distrito de Castelo Branco, e decorreu na Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco.
Este tipo de acção integra o plano de desenvolvimento técnico da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, e realiza-se várias vezes por ano, no sentido de preparar e enriquecer a formação dos judocas para os exames de graduação.
Habitualmente abordam-se as técnicas do Gokyo e a execução de Katas. O Nage-no-kata (formas de projecção), por exemplo, desenvolve-se com um conjunto de técnicas classificadas e executadas conforme a parte do corpo que tem mais influência na eficácia da técnica (waza), (ao fim e ao cabo é uma antiga maneira de progressão na aprendizagem das técnicas), indo ao encontro do estabelecido pela Federação Portuguesa de Judo.
Este estágio teve a intervenção técnica de Jorge Fernandes, José Melo e Nuno Mateus, estando presentes judocas da Academia de Judo de Castelo Branco, Externato Cap. Santiago de Carvalho de Alpedrinha, Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, Associação Raia Aventura, Núcleo de Desportos S. Cruz da Covilhã, e Vitória de St.º António da Covilhã.

postado JF(ADJCB)

Sem comentários: