terça-feira, 1 de outubro de 2013

ESCOLA DE JUDO ANA HORMINO A TRABALHAR





5 judocas na Taça Internacional K.K.
A Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, competição de homenagem ao “Pai do judo português”, realizou-se este domingo dia 28 de setembro, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.
Da Escola de Judo Ana Hormigo participaram 5 judocas masculinos nesta que é uma prova internacional de seniores realizada em terras lusas.
Luís Filipe Marques destacou-se nos -60 kg ao vencer o primeiro combate frente ao atleta do Boavista Futebol Clube com uma técnica perfeita em que lhe atribuíram a pontuação máxima (ippon) logo nos primeiros segundos de combate. No combate de acesso às meias-finais com o atleta do Judo Clube São Jorge, Luís acabou por ceder, tendo sido remetido para as repescagens onde acabou também por sair vencido frente ao atleta do Judo Clube de Lisboa. O albicastrense alcançou assim um honroso 9º lugar, ficando a meio da tabela classificativa.
Ainda na mesma categoria de peso participou João Serrasqueiro que ficou isento na primeira ronda. Na ronda dos 1/4 de final teve um combate difícil frente ao judoca da Universidade Lusófona para quem perdeu, tendo novamente cedido nas repescagens perante o adversário da Marinha Grande apesar de ter disputado um excelente combate.
Na categoria -66kg competiu Sílvio Monteiro, natural do Fundão, o qual ficou pela primeira ronda frente a um atleta de Lisboa, num combate bastante disputado.
Nos -90 kg Ricardo Louro não conseguiu vencer os 2 adversários de Lisboa, sendo derrotado nas eliminatórias e depois nas repescagens.
José Paulo Duarte nos -100 kg venceu 2 encontros dos 3 disputados na poule. Dado o empate em número de vitórias, a passagem à meia-final fez-se pelo número de pontos, acabando assim o atleta da Escola de Judo Ana Hormigo afastado por 4 pontos no desempate.
O treinador Abel Louro salienta que dos 5 atletas 3 ainda pertencem ao escalão júnior, no entanto esta prova serviu de preparação para as provas seguintes.
No final assistiu-se a uma cerimónia de homenagem ao mestre Kiyoshi Kobayashi pelo seu inigualável contributo ao judo em Portugal, o qual faleceu no passado dia 9 de setembro 2013 no Japão.


    Treino Mensal de Setembro
Realizou-se no passado dia 21 de Setembro o primeiro treino mensal da época desportiva 2013/2014, que contou com a presença de mais de quatro dezenas de judocas.
Este treino mensal foi dividido em três grupos distintos, dos 10 anos à idade sénior, dos 8 aos 9 anos de idade e dos 6 aos 7 anos de idade.
O palco deste evento foi a nova sala da Escola de Judo Ana Hormigo sito no Forum de Castelo Branco que se encheu de familiares e amigos que quiseram presenciar mais um treino mensal onde se apuraram e aperfeiçoaram técnicas já conhecidas e onde foi possível aprender novas técnicas.



    Estágio de Pré-Época 2013
A Escola de Judo Ana Hormigo iniciou a sua época desportiva 2013/2014 com o seu tradicional estágio de pré-época, realizado entre os dias 2 e 13 de Setembro, em Castelo Branco e Alcains.
Durante as duas primeiras semanas deste mês a Escola de Judo Ana Hormigo realizou às ordens da sua equipa técnica treinos matinais e vespertinos. No total cerca de 25 atletas dos 14 anos à idade sénior participaram em mais de duas dezenas de treinos.
Durante este estágio foi possível aproveitar algumas das parcerias protocolares, nomeadamente com o Instituto Politécnico de Castelo Branco, o qual cedeu as instalações desportivas da Escola Superior Agrária. Foi também possível realizar treinos em conjunto com a Secção de Andebol Feminino da Casa do Benfica de Castelo Branco. Aproveitando o bom relacionamento entre as duas modalidades, os técnicos responsáveis prepararam treinos de preparação física geral para ambas as equipas.
Durante esta preparação, no dia 7 de Setembro, a Escola de Judo Ana Hormigo deslocou-se com os seus atletas a Tomar, ao clube Gualdino Pais, para realizar 2 treinos integrados no estágio organizado  pela Associação Distrital de Judo de Santarém.
A Escola de Judo Ana Hormigo realizou assim a sua preparação para a época que se avinha, tendo como grande ambição melhorar os resultados desportivos alcançados na época anterior.

postado EJAH


Sem comentários: