segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Escola de Judo Ana Hormigo em grande forma. 9 Campeões nos Zonais de Cadetes e de Juniores









Escola de Judo Ana Hormigo em grande forma
9 Campeões nos Zonais de Cadetes e de Juniores


Realizou-se no passado domingo dia 20 de Janeiro de 2013, os Zonais de Cadetes (sub17) e de Juniores (sub21) da Zona Centro Sul em Campo Maior. Esta prova de apuramento para os respetivos campeonatos nacionais a realizar em Fevereiro e Março foi organizada pela Associação Distrital de Judo de Portalegre.

A Escola de Judo Ana Hormigo deslocou-se à terra do “café” com 14 atletas para alcançar 6 campeões zonais no escalão de Cadetes e 3 campeões zonais no escalão de juniores que irão marcar presença de forma direta nos campeonatos nacionais. Os restantes atletas irão aguardar pela lista final de classificação desportiva, que através de ranking e vagas por zona irá completar e dar presença aos restantes atletas classificados. 

No campeonato zonal de Cadetes o maior destaque vai para o atleta alcainense Vítor Geirinhas da categoria de -60 Kg que alcançou o lugar mais alto do pódio, fruto das suas quatro vitórias pela pontuação máxima (ippon). Na mesma categoria esteve também em bom plano Manuel Carvalho, classificando-se em 2º lugar. Ainda nessa categoria Ovidiu Bejan alcançou o 3º lugar também com uma boa prestação. O cadete Horácio Carvalhinho também viu reconhecido o seu trabalho, classificando-se em 1º lugar, sendo assim o novo campeão zonal na categoria de -73 Kg. Foram também campeões zonais neste escalão, Diana Vinheiras -44 Kg, Inês Ascenção -52 Kg, Beatriz Milheiro -70 Kg e Tiago Manteigas -55 Kg.

No campeonato zonal de Juniores esteve em relevo, Sílvio Monteiro da categoria -60 Kg que venceu todos os seus combates obtendo assim o 1º lugar. Nesta categoria João Serrasqueiro alcançou o honroso 2º lugar enquanto Vitor Geirinhas e Luís Marques ocuparam ambos os 3º lugares. Mariana Milheiro venceu a categoria de -70 Kg, derrotando pela pontuação máxima (ippon) a sua “mana” Beatriz Milheiro, ainda do escalão de Cadetes. Assim Mariana Milheiro é novamente campeã zonal, demonstrando assim que as lesões que a têm afetado nos últimos meses já fazem parte do passado. Tiago Manteigas da categoria de -55 Kg conquistou não só o título de campeão zonal de cadetes como também o título no zonal de juniores, marcando assim presença em ambos campeonatos nacionais. A alcainense Mariana Carrega foi 2ª classificada em -57 Kg, ficando assim a aguardar uma vaga para a prova nacional.

A Escola de Judo Ana Hormigo foi assim o clube com maior e melhor participação nestes Zonais da zona centro sul com judocas de Castelo Branco, Alcains e recentemente do Fundão. É de referir que o judoca Sílvio Monteiro, residente no concelho do Fundão e antigo judoca do Atlético Clube Fundanense, revalidou este ano pela Escola de Judo Ana Hormigo, após diálogo entre os clubes intervenientes.

postado AL(EJAH)

Sem comentários: