segunda-feira, 11 de junho de 2012

I Torneio Super Judoca – Escola de Judo Ana Hormigo


I Torneio Super Judoca – Escola de Judo Ana Hormigo 

Durante as comemorações da Semana do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains, a Escola de Judo Ana Hormigo voltou a ser convidada para colaborar nas opções lúdicas e educativas oferecidas aos alunos. 
Ao abrigo do protocolo com este Agrupamento, a equipa técnica da Escola de Judo Ana Hormigo decidiu este ano oferecer não só as habituais demonstrações e aulas práticas lecionadas a várias turmas do 1º e 2º ciclos mas também o I Torneio Super Judoca. 
Entre os dias 1 e 8 de junho de 2012 foi desenvolvida em todas as turmas dos 5º e 6º anos uma pequena competição para aprender e interiorizar algumas regras de arbitragem e a desenvolver uma ligação próxima com a modalidade e respetiva cultura. 
As regras foram adaptadas aos conhecimentos dos jovens praticantes respeitando assim a progressão pedagógica do judo e protegendo a integridade física dos mesmos. 
Em todas as turmas realizaram-se encontros para apurar o campeão que iria representar na final inter-turmas que estava agendada para o dia 8 de junho no pavilhão gimnodesportivo do agrupamento. 
Na final sagrou-se campeão “super judoca” do 5º ano Jessy Simões, enquanto Lucas Oliveira foi o “super judoca” do 6º ano. 
Todos os classificados na grande final foram premiados com a frequência gratuita às aulas de judo em qualquer núcleo da Escola de Judo Ana Hormigo.

postado AL(EJAH)

Sem comentários: