segunda-feira, 25 de junho de 2012

ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE JUDO DE CASTELO BRANCO - 28º Taça Cidade de Castelo Branco "Memorial João Romão"


equipa da Academia de Judo de Castelo Branco   

     A 28ª edição da Taça Cidade de Castelo Branco realizou-se dia 23/6/2012 nas instalações da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, homenageando mais uma vez o “saudoso” João Romão, um dos fundadores da Academia de Judo e participante nas primeiras edições desta competição.
      A prova contou para o ranking nacional de seniores, deslocando a Castelo Branco atletas de todo o País e ilhas, alguns deles pertencentes às selecções nacionais, elevando cada vez mais o nível desta competição.
A Academia de Judo não deixou os seus pergaminhos por mãos alheias, batendo-se perante uma concorrência muito forte, ficando apenas à sua frente (classificação por equipas) a Escola de Judo Nuno Delgado, Lisboa.
A classificação individual relativamente aos judocas do distrito de Castelo Branco corresponderam nos -60kg ao 2º lugar Luis Marques (Albicastrense), 3º João Rafael (AcJCB); nos -66kg 3º Nuno Rosa (AcJCB); -73kg, 3º David Cristóvão (AcJCB), 5º Marco Campanha (ACFundanense); -81 kg 1º Rui Candeias (AcJCB), 3º Micael Gonçalves (AcJCB); -90kg 3º Filipe Nave (AAUBI), +90kg Francisco Matos (AcJCB) foi 2º e João Nunes também da Academia foi 3º; Bruna Borges -63kg que pratica na Academia de Judo e a representar o C.J. Praia da Vitória ficou em 2º lugar.
A classificação por equipas ficou ordenada com o 1º lugar da Esc. Judo Nuno Delgado – Lisboa, 2º Academia de Judo, 3º Universidade Lusófona – Lisboa, 4º CCD Pragal, 5º ADC Manhente – Braga e 6º AE Universidade de Aveiro, que receberam as respectivas taças. Pontuaram ainda por equipas C.J. Praia da Vitória, C.U. Albicastrense, S.C. Beira Mar, Judo Clube de Portugal – Lisboa, AA Universidade da Beira Interior e Judo Clube Coimbra. Estiveram ainda em prova atletas a representar o C.J. Guarda, Jucaminha e Os Patos – Santarém.
O clube anfitrião Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco recebeu da organização da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco o troféu de Clube “com maior representatividade”, conquistando o Troféu de “Melhor Atleta” Rui Candeias e “Melhor Projecção” David Cristóvão, os dois da Academia de Judo. O clube de judo de Caminha recebeu o Troféu de “Maior Deslocação” no continente.


Postado JF(ADJCB)

Sem comentários: