segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AJCUA no campeonato nacional de juniores. Treino mensal. Desporto nas mini-férias de Carnaval


Maré de azar com muitas lesões no Campeonato Nacional de Juniores

No passado Domingo dia 21 realizou-se em Lisboa, no pavilhão n.º1 do Estádio Universitário, o Campeonato Nacional de Judo do escalão juniores (sub 19). A AJCUA esteve presente com 4 atletas num dia negro e de azar, com muitas lesões e desistências para os atletas da AJCUA que não conseguiram alcançar os objectivos delineados e ambicionados.

As judocas da Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA), Carolina Gonçalves, na categoria -57kg, Filipa Bento e Mariana Milheiro ambas na categoria -70kg e o judoca Luís Filipe Marques, foram os únicos representantes do distrito de Castelo Branco a participar neste campeonato.Apesar de serem fortes candidatos às medalhas, os jovens judocas acabaram por ter uma prestação aquém das expectativas.

A judoca Carolina Gonçalves, 3ª classificada em 2009 nos juniores e nos seniores, tinha a ambição de superar o resultado do ano anterior, mas uma lesão no ombro, logo no primeiro combate frente a atleta do Sporting Clube de Portugal (SCP), fê-la desistir da competição.Mariana Milheiro, vice-campeã nacional de esperanças não conseguiu superar as suas três adversárias do grupo. No primeiro combate esteve sempre a vencer a actual campeã nacional de esperanças, mas saiu vencida a poucos segundos do fim por uma pequena desconcentração. No segundo combate perdeu frente à atleta Lina Antunes do SCP que viria a sagrar-se campeã nacional e no terceiro combate perdeu frente à campeã nacional do ano anterior.Filipa Bento, também medalha de bronze nos seniores, apesar de ter disputado muito bem os seus combates, não conseguiu vencer as suas duas adversárias do grupo, saindo lesionada de um joelho no último encontro.O judoca Luís Filipe Marques da AJCUA ressentiu-se da lesão no ombro durante o aquecimento, esta lesão já vinha a afectar o atleta desde o zonal de apuramento, não participando assim neste campeonato.

O treinador Abel Louro reconhece todo o esforço e dedicação dos seus atletas que abandonaram com tristeza a prova e sem a recompensa merecida. “Acredito no potencial destes atletas que treinam todos os dias e abdicam de muita coisa. Agora é tempo de descansar e de recuperar para voltar ao trabalho com o objectivo de vencer as próximas competições”.

Estágio de Carnaval AJCUA 2010

Entre os dias 15 e 17 de Fevereiro a AJCUA realizou o seu estágio de Carnaval previsto no seu calendário para atletas a partir dos 10 anos. Participaram cerca de 30 atletas da AJCUA e do Judo Clube Alcainense, os atletas iniciavam os seus dias às 8:30 da manhã e só terminavam os mesmos às 20:30 horas, momento em que se deslocavam a suas casas para o descanso merecido.Os judocas treinaram duas vezes por dia nas instalações da AJCUA na Avenida da Carapalha com treinos bidiários de judo com 2 horas de duração, onde tiveram oportunidade de aprender novas técnicas de competição e aperfeiçoar o seu judo. Esteve presente também o treino de preparação física todos os dias de manhã para aperfeiçoar o desempenho de cada atleta. No final do estágio a piscina, a sauna e o banho turco serviram para um período de descontracção e convívio. Houve ainda tempo para visitar locais de lazer e divertimento da nossa cidade, onde os jovens puderam passar algum do seu tempo livre e descanso entre os treinos.No final todos os participantes estavam satisfeitos pela boa organização do estágio e os momentos vividos no mesmo, a organização e os treinadores Abel Louro e Ricardo Louro ficaram também bastante satisfeitos pela dedicação e empenho dos jovens atletas participantes.

Treino Mensal de Judo

No dia 20 de Fevereiro de 2010 realizou-se mais um estágio mensal para os judoquinhas dos 6 aos 10 anos na sala de judo da AJCUA.Estiveram presentes 25 atletas, representando os clubes AJCUA, Judo Clube Alcainense e Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco.Este treino com a duração dacte 2 horas, teve como objectivo principal o aperfeiçoamento e aprendizagem de novas técnicas de judo no chão “Ne-Waza” e as formas de saída das mesmas, o treino foi orientado pelos treinadores Abel Louro e Ricardo Louro, que ficaram satisfeitos pela participação desta crianças e jovens que vem e vivem o judo com grande paixão e dedicação.

postado AL(AJCUA)

Sem comentários: