terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Clubes do Distrito com resultados excelentes.




Carolina Gonçalves e Mariana Milheiro

Campeãs Zonais de Juniores

Carolina Gonçalves e Mariana Milheiro da Associação Judo Clube União Albicastrense, sagraram-se no passado dia 6 de Fevereiro, campeãs zonais de juniores da zona centro, em Ceira.

Carolina Gonçalves venceu, na categoria -57kg, os 4 combates sem dar qualquer hipótese às adversárias. Também Mariana Milheiro tornou a mostrar a sua qualidade vencendo a categoria de -70kg, desta vez no escalão superior ao seu, sendo esta atleta ainda do escalão de esperanças.

Ainda no -70kg participou Filipa Bento da AJCUA, conquistando a medalha de bronze. Esta atleta mostrou o excelente trabalho que está a ser desenvolvido no clube e conquistou assim mais uma medalha para a AJCUA.

No sector masculino da AJCUA, esteve em grande destaque Luís Filipe Marques ainda do escalão de esperanças. Este atleta da categoria -60 kg apenas cedeu na meia-final, tendo vencido anteriormente 2 combates pela pontuação máxima. No combate de atribuição dos 3ºs lugares, Luís Marques não compareceu por motivo de lesão e por opção dos seus treinadores dado que no dia 13 de Fevereiro irá disputar o Campeonato Nacional de Esperanças o seu grande objectivo da época. No entanto o atleta garantiu a qualificação para o Campeonato Nacional de Juniores a realizar já no dia 20 de Fevereiro.

Do Judo Clube União Alcainense participaram José Paulo Duarte e Tiago Fareleiro, ambos na categoria -81kg. Apesar de acusarem alguma falta de experiência competitiva, ambos realizaram combates bastante disputados. José Duarte conseguiu ganhar um combate no seu grupo que provavelmente lhe dará acesso ao Campeonato Nacional de Juniores.

Muitas Medalhas Open de Juvenis em Lisboa

Continuando a aposta à iniciação e formação dos jovens judocas, a Associação Judo Clube União Albicastrense e Associação Judo Clube Alcainense, participaram no domingo no Open de Juvenis de Lisboa com 8 jovens atletas dos 13 aos 14 anos de idade.

Esta prova esteve inserida no programa do Sport Show realizado no pavilhão da FIL na capital.

Participaram nesta prova os atletas Jéssica Carvalho, Beatriz Milheiro, Luís Diogo e José Vinheiras da AJCUA. Do AJCA participaram os atletas, Ália Duarte, Vítor Geirinhas, Fábio Salavessa e Tiago Manteigas.

Naquele que é o torneio do escalão de juvenis mais forte do nosso país, os jovens atletas Albicastrenses e Alcainenses, conseguiram realizar bons combates nas suas categorias de peso e resultados de relevo para os seus respectivos clubes.

Da AJCUA, Jéssica Carvalho nos -36 KG, venceu os seus combates do seu grupo e alcançou o 1º lugar; Beatriz Milheiro, venceu os seus dois combates no seu grupo, na meia-final continuou imparável só sendo derrotada na final ficando num excelente 2º lugar; José Vinheiras e Luís Diogo participaram na categoria de -34 kg, tendo José Vinheiras ganhou um combate e assegurado o 2º lugar. O Luís não conseguiu vencer nenhum combate e assim não consegui qualquer qualificação.

DA AJCA, Vítor Geirinhas na categoria -36 Kg arrebatou o 1º lugar com 5 vitórias, 3 no seu grupo, um na meia-final e na final esteve imparável vencendo pela pontuação máxima “Ippon”.

Ália Duarte nos -52 Kg venceu um combate no seu grupo de quatro atletas e conseguiu um brilhante 3º lugar do pódio.

Na categoria de -46 Kg, Tiago Manteigas venceu dois excelentes combates atingindo as meias-finais onde foi vencido. Na luta pelos 3ºs lugares, mais uma vez não conseguiu ultrapassar as muitas dificuldades que apresentou no final da prova e perdeu, somente tendo conseguido alcançar o respectivo 5º lugar.

Fábio Salavessa disputou bastante bem os dois combates que realizou, mas infelizmente só consegui alcançar o 7º lugar nesta prova.

Assim a AJCUA e a AJCA demonstraram estar na linha da frente na promoção, divulgação da prática do Judo no distrito de Castelo Branco, tendo sempre representação e resultados em todas as provas do calendário nacional.

AJCUA na Assembleia-geral da FPJ

Realizou-se no dia 7 de Fevereiro de 2010 em Lisboa, no auditório do complexo desportivo das Piscinas do Jamor, a Assembleia-geral da FPJ para apresentação, discussão e votação do orçamento para o ano 2010.

A representar a AJCUA esteve presente o presidente da direcção Abel Louro. Esta representação deveu-se ao facto dos excelentes resultados obtidos no ano de 2009, ultrapassando assim outros clubes no distrito como o melhor de todos os clubes que promovem e divulgam esta actividade.

O orçamento para 2010 da FPJ foi aprovado por maioria após discussão e esclarecimento do mesmo. O representante da AJCUA interveio e não deixou de declarar o seu apoio aos atletas de alta competição, que ao longo dos anos tem vindo a ser prejudicados com verbas inicialmente previstas e posteriormente direccionadas para outras actividades e prioridades da FPJ, como as associações distritais de judo. Outros dos apoios formalizados pela AJCUA foi para com os funcionários administrativos da FPJ no respectivo aumento salarial, o qual esteve contemplado no orçamento anterior e não ter sido respeitado no decorrer de 2009.

postado AL(AJCUA)

Sem comentários: