terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

judocas com boas notas em Coimbra


O treinador José Melo, com Lorena Cutelo e Henrique Almeida, judocas do VSA

O Pavilhão Multidesportos de Coimbra foi palco nos dias 13 e 14 de Fevereiro de duas grandes manifestações desportivas, nomeadamente o Campeonato Nacional de Esperanças e o Torneio Nacional Federação Portuguesa de Judo para séniores.
Entre várias centenas de atletas, o Distrito de Castelo Branco apresentou-se com duas dezenas de competidores em representação da Academia de Judo de Castelo Branco (AJCB), Clube União Albicastrense (CUA), Clube Alcainense (CA) e Vitória de Sto António da Covilhã (VSAC).
Na generalidade, os resultados foram aceitáveis, atingindo os mais experientes o “Top 5” e os menos experientes a vitória em alguns combates, facto que em alguns casos passou pelo atingir dos objectivos.
No Nacional de Esperanças e no feminino, Mariana Milheiro –70 Kg (CUA) não consegui revalidar o titulo nacional ficando apenas atrás da sua adversária pertencente à Assoc. de Setúbal.
Alexandra Lucas –48 (AJCB) ficou na 5ª posição e
Lorena Cutelo –57 (VSAC) foi 7ª. Maria Duarte -63 (CA) a menos experiente das referidas atletas não passou da primeira ronda.
No masculino, o registo também de grande competitividade, sendo Henrique Almeida -46 Kg (VSAC) 5º classificado; José Águas -55 (AJCB), Luís Marques –60 (CUA) e Renato Balaia –66 (CA) apesar de estarem também muito empenhados, não conseguiram atingir a “nota excelente”.

O Torneio Nacional Federação Portuguesa de Judo para o escalão sénior,

levou ao pódio dois albicastrenses, nomeadamente Rui Candeias –81 Kg (AJCB) e Carolina Gonçalves –57 Kg (CUA) que se classificaram em 3º lugar, entre os 24 e os 6 atletas das correspondentes categorias de peso.
Nuno Rosa –60 e João Nunes +90 Kg foram 7º ambos da Academia de Judo de Castelo Branco, participando também e sem atingir classificação Filipe Carvalho – 60 (AJCB), David Cristóvão –66 (AJCB), Micael Gonçalves e Guilherme Siqueira –73 (AJCB), Ricardo Louro e Filipe Marques –90 (CUA), Tiago Fareleiro –90 (CA) e Filipa Bento –70 (CUA).
A nota final foi positiva, conseguindo um grande número de judocas pontuação para o ranking de séniores, integrando para já o lote dos melhores atletas nacionais.

postado JF (ADJCB)

Sem comentários: