segunda-feira, 5 de maio de 2014

Escola de Judo Ana Hormigo - alunos em formação na arbitragem e participação em trabalho de doutoramento









Judocas em Curso de Arbitragem

Cinco atletas da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH), com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, estiveram em formação em Santarém no Curso Associativo de Arbitragem 2014, organizado pela Associação Distrital de Judo de Santarém nos dias 3 e 4 de Maio.
Os formandos, Inês Ascenção, Luís Filipe Marques, Vitor Geirinhas, Horácio Carvalhinho e Wilson Ferrero cumpriram as componentes teórica e prática durante 2 dias, realizando a avaliação teórica no 2º dia. A avaliação prática está agendada para dia 10 de maio no Torneio Especial Jovem Ferreira do Zêzere.
O clube EJAH está assim determinado em apostar na formação dos seus associados de forma a expandir a sua actuação e as suas valências.

Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo participam em Estudo de Doutoramento

Os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo foram convidados a participar num estudo do professor brasileiro Bruno Giudicelli,  estudante do doutoramento em Ciências dos Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e Professor na Universidade Federal de Alagoas no Brasil.
O objectivo do estudo passa por avaliar os atletas masculinos de judo, com idades entre 11 e 14 anos, do ponto de vista antropológico, físico e motivador, visando identificar as relações existentes entre maturação biológica, desempenho físico e desportivo, e ainda ambiente motivador.
Os participantes realizaram as referidas avaliações no dia 3 de maio no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches em Alcains. 

postado EJAH

Sem comentários: