terça-feira, 21 de junho de 2011

Ana Hormigo no Rio de Janeiro; Ricardo Louro 1º na Taça Cidade C Branco "Memorial João Romão"; Torneio Final de Aulas


Ricardo Louro, 1º lugar Taça Cidade de Castelo Branco
"Memorial João Romão"

Ana Hormigo no Grande Slam Rio de Janeiro
Ana Hormigo viajou até ao Rio de Janeiro para participar no Grand Slam de Judo que se realizou no passado sábado dia 18 de Junho de 2011, prova a contar para o ranking mundial da modalidade. Depois de ter vencido de forma categórica a Taça do Mundo de Lisboa no fim-de-semana anterior, não foi além dum honroso 7º lugar. Venceu no seu primeiro combate a vietnamita Ngoc Tu Van por ippon, e mais tarde foi derrotada pela japonesa Haruna Asami, que viria a vencer a prova. Conseguiu pontos para o ranking mundial onde ocupava a 34º posição antes da prova, no entanto estes pontos não são suficientes para garantir o acesso aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Estará no Brasil até ao final do mês, participando no próximo fim-de-semana na Taça do Mundo de São Paulo, onde tentará amealhar mais alguns pontos.

Ricardo Louro vence Taça Cidade De Castelo Branco
A Escola de Judo Ana Hormigo participou no dia 18 de Junho de 2011 na Taça Cidade de Castelo Branco-Memorial João Romão
A competir na categoria de -100 Kg Ricardo Louro realizou uma prova de grande nível. Derrotou os seus dois adversários pela pontuação máxima: ippon. Demonstrou mais uma vez ser um atleta com uma grande margem de progressão, podendo em breve ser chamado à selecção nacional.
O atleta júnior José Duarte, -81 kg, realizou excelentes combates, venceu o primeiro e perdeu o segundo. Alcançou o 9º lugar na competição a contar para o ranking de seniores.
A participar na categoria de -66 Kg Luís Filipe não foi feliz e não conseguiu passar a primeira ronda, não obstante do seu combate ter sido bem disputado .

III Torneio Final de Aulas – Escola de Judo Ana Hormigo um Sucesso
No passado domingo, 19 de Junho, realizou-se no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco o III Torneio Final de Aulas promovido pela Escola de Judo Ana Hormigo.
Organizado pelo Judo Clube União Albicastrense e Judo Clube Alcainense e apoiado por muitas instituições públicas e privadas, o evento tem sido de ano para ano reconhecido como um torneio de qualidade e grande valor.
Inúmeros clubes nacionais foram convidados e estiveram presentes atletas de Castelo Branco, Lisboa, Coimbra, Santarém e Portalegre. Clubes presentes: Judo Clube União Albicastrense, Judo Clube Alcainense, Jardim Escola João de Deus, Escola Cidade de Castelo Branco, Externato João XXIII de Lisboa, Associação Cristã da Mocidade de Coimbra, Associação Académica de Coimbra, Sport Clube Operário de Cem Soldos de Tomar, Associação Desportiva Judo Clube de Portalegre, Associação de Cultura e Acção Social de Marvão.
Na parte da manhã 50 crianças dos 3 aos 5 anos de idades e respectivos encarregados de educação e familiares estiveram em convívio numa aula com todos os presentes. As crianças foram brindadas com muita animação e no final receberam uma prenda e um lanche.
A competição teve início às 14h30 com 150 judocas com idades compreendidas entre os 6 e os 14. Todos os atletas realizaram 3 combates. Foram constituídos grupos de 4 divididos por idades e pesos. O lema foi um pódio para todos. Assim todos receberam medalha, diploma, presente, e ainda um lanche.
No final da jornada era visível a alegria junto de amigos e familiares.
Ao todo a Escola de Judo Ana Hormigo juntou nestas actividades ao longo do dia 19 de Junho mais de duas centenas de crianças e jovens.

postado AL(EJAH)

Sem comentários: