segunda-feira, 20 de junho de 2011

27ª Taça Cidade de Castelo Branco "Memorial João Romão"


A 27ª Taça de Judo Cidade de Castelo Branco “Memorial João Romão” realizou-se no dia 18/06/2011 nas instalações da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco.

Neste Open de Séniores a contar para o ranking nacional - referência dos opens de séniores que se realizam em Portugal - estiveram representadas 10 associações distritais com a participação de 25 clubes e um total de 80 competidores de nível técnico-competitivo relevante.

O distrito de Castelo Branco foi representado pela Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco (AJCB), Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA), e Clube Alcainense (CA). Os resultados foram os seguintes:

AJCUA: – 100 Kg Ricardo Louro 1º.

AJCB: - 100 kg João Nunes 2º; - 66 Kg Nuno Rosa 3º; +100 kg Francisco Matos 3º.

Da AJCUA participou também nos -66 kg Luís Marques; e do Judo Clube de Alcains, José Duarte, -81 kg; da academia participaram José Maria Águas -60 kg; Duarte Dias -60 kg; João Rafael -66 kg; Pedro Gonçalves -66 kg; e João Dias -81 Kg.

No feminino, Bruna Borges, que treina na academia, mas a representar o Clube de Judo da Praia Vitória, foi 1ª nos -63 Kg

Colectivamente a equipa do Sporting Clube de Portugal foi a 1ª classificada, a Universidade Lusófona de Lisboa 2ª, e a do Judo Clube de Ponta Delgada 3ª; seguindo-se a Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco e a Associação Académica de Coimbra, que fechou o “Top Five” da classificação por equipas.

Tiveram ainda atletas no pódio, que contribuiram para a classificação por equipas, o Clube de Judo Praia da Vitória, Construções Norte-Sul, Associação Judo Clube União Albicastrense, CCD Pragal, C. Judo S. Jorge, Beira-Mar, AE Universidade de Aveiro, Soc. Filarmónica Gualdim Pais, e A. C. Manhente.
A organização desta vigésima sétima edição esteve a cargo da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Governo Civil. A prova foi muita elogiada por todos e sobretudo pela direcção da Federação Portuguesa de Judo, representada pelo Dr. Luís Chambel. Entre outras individualidades estiveram também presentes o Engº Luís Monteiro, presidente da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, Ernesto Gonçalves, presidente da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, e João Pedro Romão, filho do fundador da prova, o “saudoso João Romão”.
postado JF(ADJCB)

Sem comentários: