segunda-feira, 17 de maio de 2010

“SEM TÉCNICA NÃO HÁ COMPETIÇÃO”


1 - Dando continuidade no projecto de formação da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, realizou-se nos dias 7 e 8 de Maio mais um Estágio Técnico Associativo, nas instalações da Academia de Judo de Castelo Branco.
Participaram nesta acção de formação atletas e treinadores do clube referido, do Externato Cap. Santiago Carvalho de Alpedrinha, Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, Escola João Roiz de Castelo Branco e Vitória de St.º António da Covilhã.
Os Judocas a partir do escalão de Esperanças e com graduação miníma de 2º Kyu ( cinto azul) estudaram o 3º e 4º grupo do Gokyo, bem como o Nage-No-Kata.
Os treinadores António Moraes, Jorge Fernandes, José Melo, André Duarte e Fernando Lopes foram os responsáveis técnicos por este importante estágio.
Jorge Fernandes da C.A.Graduações e Conselho Técnico da Associação Distrital, referiu a grande importância da participação de atletas e sobretudo dos treinadores neste tipo de acções; “O gesto técnico tem de ser repetido muitas e muitas vezes com vários movimentos e em diversas situações, permitindo ir ao encontro da grande exigência desta modalidade. Só com um bom entendimento do chamado judo clássico, se terá possibilidade de realizar com eficácia os gestos na competição.”


2 - Na competição, realizou-se dias 15 e 16 de Maio a Taça da Europa para Esperanças em Miranda do Corvo.
Face aos resultados no Nacional, Mariana Milheiro – 70Kg (CUAlbicastrense) e Lorena Cutelo - 57Kg (Vitória Sto António Covilhã), participaram nesta importante prova que reuniu 155 atletas oriundos de 11 países. Embora não tendo conseguido ganhar, a sua presença foi significativa, sobretudo no adquirir de experiência internacional.

postado JF(ADJCB)

Sem comentários: