domingo, 2 de maio de 2010

Beatriz Milheiro Vice Campeã Nacional de Judo de Juvenis. Comemoração de dois anos de actividade da AJCUA






Beatriz Milheiro Vice-Campeã Nacional de Judo

O Campeonato Nacional de Juvenis (atletas nascidos em 1996 e 1997) decorreu, no passado dia 2 de Maio, no Pavilhão n.º1 do Estádio Universitário em Lisboa.

Beatriz Milheiro da Associação Judo Clube União Albicastrense foi a que mais se destacou, sagrando-se vice campeã nacional na categoria de -63 kg.

Beatriz começou por vencer dois dos três combates do seu grupo, garantindo-lhe um lugar na meia-final. Aí a albicastrense defrontou a vencedora do outro grupo, saindo vitoriosa para disputar a final. A albicastrense já tinha sido derrotada no grupo por esta atleta do Judo Clube de Portimão e mais uma vez não conseguiu ultrapassá-la, ficando num honroso 2º lugar.

A judoca que se estreou em competições nacionais, iguala assim o resultado deste ano da sua irmã Mariana Milheiro, detentora de dois títulos nacionais em 2008 e 2009.

Participou ainda nesta competição Ália Duarte da Associação Judo Clube Alcainense na categoria de -52kg. A judoca de Alcains, também estreante em campeonatos nacionais, realizou três combates mas acabou por desistir devido a uma lesão.

II Aniversário da Sala de Judo da AJCUA
Ricardo Louro e Carolina Gonçalves foram os atletas do ano 2009

No dia 1 de Maio a Associação Judo Clube União Albicastrense esteve em festa para comemorar o II aniversário da sala de judo António Matias. A denominação desta sala foi atribuída em memória do falecido seleccionador nacional feminino que muito contribuiu para as conquistas do judo nacional.

Assim, cerca de meia centena de judocas, pais e amigos deste clube reuniram-se num jantar para comemorar e assistir à apresentação dos resultados e actividades do ano transacto.

No final foram entregues os diplomas de melhor atleta masculino e melhor atleta feminino 2009, a Ricardo Louro e Carolina Gonçalves respectivamente. O critério de selecção não passa somente pelos resultados alcançados, mas essencialmente pela dedicação e empenho à modalidade. Os judocas contemplados vão poder assistir ao torneio de judo mais famoso do mundo, o Grand Slam de Paris.

postado AL(AJCUA)

Sem comentários: