segunda-feira, 23 de março de 2015

judocas beirões em torneio em França






Judocas de Castelo Branco e Alcains competem em França

A Escola de Judo Ana Hormigo participou no 6º Torneio Internacional de Judo de Saint Cyprien, sul de França, entre os dias 13 e 16 de Março 2015. O emblema albicastrense foi um dos clubes convidados de Portugal.
No dia 14 decorreu a competição para o escalão de juvenis (atletas de 13 e 14 anos), participando do núcleo albicastrense Ana Catarina Moura (-57 kg), Francisca Jorge (-48 kg) e Leandro Martins (-55Kg) e do núcleo alcainense Pedro Alves (-38kg).
Ana Catarina Moura destacou-se com um brilhante 7º lugar, vencendo 2 dos 4 combates disputados. Na 1ª ronda ficou isenta, venceu a 2ª ronda frente a uma atleta de França  e só cedeu nos ¼ de final frente a outra adversária francesa. Nas repescagens venceu a adversária de Espanha e no acesso ao combate para 3º lugar cedeu para Itália.
Os restantes atletas não passaram a 1ª ronda mas estiveram muito empenhados durante toda a competição que acolheu 650 judocas de 15 nações: Argélia, França, Espanha, Portugal, Itália, Irlanda, Rússia, Ucrânia, Bélgica, Suíça, Uzbequistão, Macedónia, Marrocos, Bósnia Herzegovina e Sérvia.
A comitiva portuguesa participou ainda no estágio internacional com a maioria dos participantes, onde a treinadora Ana Hormigo foi convidada a participar na preleção e desenrolar de uma sessão de treino.
Na cerimónia de encerramento da competição foi oferecido um jantar com muita animação: música ao vivo, espetáculo de Magia, Sombras Chinesas, Dança do Ventre, Aula de Zumba e ainda uma apresentação de uma ex-ginasta do Circo du Soleil. No dia da partida ainda houve uma visita guiada pela cidade de Perpignan, onde atletas e treinadores puderam conhecer um pouco da história e cultura francesa.  
A Escola de Judo Ana Hormigo entregou no final deste intercâmbio algumas lembranças da nossa cidade, oferecias pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco. Da Escola de Judo foi entregue um troféu de agradecimento, bem como várias recordações do clube.
Esta foi uma viagem inesquecível para os nossos judocas, não só em termos desportivos mas essencialmente em termos pessoais. A oportunidade de vivenciar novas experiências e conhecer culturas diferentes é sem dúvida uma mais valia para estes jovens, os quais nunca tinham viajado até França. Explica o treinador Abel Louro que pretende regressar no ano seguinte com uma comitiva maior.

postado EJAH

Sem comentários: