segunda-feira, 14 de abril de 2014

Proença-a-Nova acolhe 8 dezenas de judocas no Estágio da Páscoa 2014








Proença-a-Nova acolhe 8 dezenas de judocas no Estágio da Páscoa 2014

Entre os dias 7 e 10 de Abril, Proença-a-Nova foi o local seleccionado para a realização do Estágio de Judo da Páscoa 2014 organizado pela Escola de Judo Ana Hormigo. Oito dezenas de judocas a partir dos 10 anos de idade aproveitaram as férias escolares para passar 4 dias dedicados à modalidade com o intuito de melhorar a componente física, promover o hábito desportivo, fomentar o convívio entre clubes e criar um bom espírito de grupo.
O Hotel das Amoras foi novamente a preferência do clube da olímpica Ana Hormigo, a qual salientou a qualidade das infra-estruturas e a hospitalidade oferecida ao judo. Esta  unidade hoteleira do Pinhal Interior Sul disponibilizou, tal como no Estágio de Natal, as suas instalações  para o alojamento e para o local de treino.
Para além dos judocas da Associação Escola de Judo Ana Hormigo pertencentes aos núcleos de Castelo Branco, Alcains e Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco, participaram também judocas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa), do Colégio Champanhat (Lisboa), da Sociedade Santa Irience (Santa Iria da Azóia), do Colégio Bom Sucesso (Lisboa), do Externato Infante D. Pedro (Lisboa) e do Sport Clube Operários Cem Soldos (Tomar).
Este estágio teve o objectivo não só de preparar as competições nacionais e internacionais dos atletas cadetes(sub17), juniores (sub 21) e seniores, como também de ensinar novas técnicas em pé e no solo aos atletas mais novos (Infantis, Iniciados e Juvenis). Os treinos foram orientados pelos treinadores anfitriões Ana Hormigo e Abel Louro, e pelos treinadores da Universidade Lusófona António Morais, Mário Rosa, Hugo Silva e Pedro Pratas, que em conjunto deram o seu contributo técnico e desportivo aos jovens atletas.
Durante o estágio, os participantes puderam ainda disfrutar da piscina, de uma caça ao tesouro, de passeios pela vila, e ainda de uma visita ao Centro de Ciência Viva.

postado EJAH

Sem comentários: