quarta-feira, 24 de abril de 2013

Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo em evidência - Inês Ascenção em Taça da Europa, Mariana Milheiro irá à taça da Europa de Itália

(a)

Inês Ascensão na Taça da Europa de Cadetes 2013

A judoca Inês Ascenção participou na Taça da Europa de Cadetes realizada em Miranda do Corvo nos dias 13 e 14 de Abril 2013. A judoca albicastrense de 14 anos fez a sua estreia nesta competição internacional, na categoria -52 kg, que daria mínimos para o Campeonato da Europa de Cadetes.
A atleta da Escola de Judo Ana Hormigo fez um excelente combate frente à adversária espanhola, Raquel Rodriguez, no entanto cedeu nos últimos segundos na luta no solo, resultado de acusar ainda alguma inexperiência neste escalão.
Salienta-se que Inês Ascenção foi campeã nacional 2012 e 5ª classificada no campeonato nacional 2013, sendo 1º ano neste escalão que compreende judocas Sub 17 anos.
A participação de Inês neste evento, que teve a participação de 354 atletas de 18 países, teve como objectivo levá-la a adquirir uma maior experiência em eventos desta importância .

Mariana Milheiro na seleção nacional em preparação para a Taça da Europa de Itália

A judoca júnior Mariana Milheiro esteve integrada no estágio nacional de competição de juniores e seniores que decorreu em Lisboa no Complexo desportivo do Jamor entre os dias 12 e 14 de Abril.
O estágio compreendeu treinos bidiários e teve como objetivo principal a preparação para o Campeonato da Europa de Seniores a realizar entre os dias 25 e 27 de Abril de 2013, onde a albicastrense Ana Hormigo se apresentará pela primeira vez no cargo de selecionadora nacional feminina.
O segundo objetivo foi a preparação para a Taça da Europa de Juniores que se irá realizar nos dias 27 e 28 de Abril 2013 em Lignano Sabbiadoro, Itália. Mariana Milheiro foi assim uma das 8 atletas femininas nacionais convocadas para representar Portugal nesse evento de juniores que garantirá mínimos para o Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo desse escalão.
Cerca de 70 judocas estiveram durante 3 dias sob orientação dos selecionadores nacionais seniores, Ana Hormigo e Michel Almeida.

(a)   (não se conseguiu colocar a foto correctamente)

postado EJAH

Sem comentários: