terça-feira, 2 de abril de 2013

Escola de Judo Ana Hormigo em grande actividade: Alcains, São Vicente da Beira, Castelo Branco






Treino Mensal de Março da Escola de Judo Ana Hormigo


Realizou-se no passado dia 16 de Março mais um treino mensal da Escola de Judo Ana Hormigo, estiveram presentes os clubes afetos a este projeto, Judo Clube União Albicastrense, Judo Clube Alcainense e Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco.
Durante toda a manhã mais de meia centena de judocas dos 6 anos à idade sénior esteve às ordens da treinadora Ana Hormigo que orientou todas a sessões de treino realizadas. Depois da sua ausência devido ao período competitivo da seleção nacional sénior feminina, Ana Hormigo aproveitou para se dedicar aos pupilos da sua escola.
A primeira sessão de treino destinada aos jovens a partir dos 12 anos foi direcionada para aspetos técnico-táticos da competição, a segunda sessão destinada aos judocas dos 3º e 4º anos e a terceira sessão destinada aos judocas dos 1º e 2ºanos compreenderam a aprendizagem de técnicas de judo em pé (nagewaza) através de formas jogadas.

Escola de Judo Ana Hormigo nas Férias da Páscoa em Alcains e São Vicente da Beira

A pedido do Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira e ainda das respetivas associação de pais das duas vilas do concelho de Castelo Branco, a Escola de Judo Ana Hormigo participou no ATL das Férias da Páscoa.
No dia 18 de Março durante toda a manhã no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcains, realizaram-se quatro sessões de judo com várias crianças desta instituição. Cerca de uma centena de crianças dos 6 aos 14 anos puderam conhecer e dar os primeiros passos nesta modalidade olímpica. 
No dia seguinte dia 19 de Março foi a vez de visitar outro agrupamento e assim a Escola da atleta olímpica Ana Hormigo viajou até São Vicente da Beira para realizar no pavilhão gimnodesportivo da escola mais uma manhã de muita animação e alegria com mais de 80 crianças dos 3 aos 14 anos de idade.
Queremos agradecer ao Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira a oportunidade e prazer de podermos proporcionar ao maior número de crianças a oportunidade de conhecerem esta modalidade tão enriquecedora e orientadora de educação e desenvolvimento pessoal, intelectual e físico das crianças e jovens.

Escola de Judo Ana Hormigo nas Férias da Páscoa do Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos

No dia 25 de Março a Escola de Judo Ana Hormigo recebeu nas suas instalações na Avenida da Carapalha um grupo de crianças das Férias da Páscoa do Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos.
Durante a sessão que envolveu mais de duas dezenas crianças, o treinador Abel Louro deu a conhecer a modalidade com bastante tradição na nossa região. Todos puderam conhecer as instalações desta escola, da qual todos os anos saem novos campeões no desporto e na vida, e onde todos os dias treinam arduamente judocas da seleção nacional.
A Direção da Escola de Judo Ana Hormigo agradeceu ao Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos, por poder colaborar nestas ações que valorizam a prática desportiva.

postado EJAH

Sem comentários: