sexta-feira, 27 de abril de 2012

estágio técnico associativo - treino associativo - estágio nacional de katas




1 - estágio técnico

Atletas e treinadores participaram em formação tendo em vista o desenvolvimento técnico. O Estágio Técnico Associativo realizou-se nas instalações da Academia de Judo de Castelo Branco nos dias 20 e 21 de Abril de 2012, com a participação de judocas oriundos da maioria dos clubes do Distrito. Esta acção foi dirigida sobretudo a judocas a partir de cinto castanho (1º Kyu), candidatos a exame de graduação.

2 - treino associativo

No dia 27/04/2012 também como previsto no calendário de actividades da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, o Treino Associativo no Atlético Clube Fundanense tem como principal objectivo reunir judocas competidores a partir de Juvenis 2 dos vários clubes. O trabalho incide sobretudo no aspecto competitivo, realizando os atletas vários “randoris” (treino com resistência) com adversários pouco habituais. Este tipo de treino tem vindo a realizar-se várias vezes por ano em várias localidades do Distrito.

3 - estágio nacional de katas

Entre 28 de Abril e 1 de Maio a PPJ (Federação Portuguesa de Judo) é responsável pela organização do Estágio Nacional de Katas na Lousã. Esta acção de formação engloba sobretudo treinadores que integram os Conselhos Técnicos Associativos e Comissões de Graduações. As matérias apresentadas pela Comissão Nacional de Graduações da Federação vão ao encontro das necessidades dos participantes em função do respectivo regulamento. Do distrito de Castelo Branco estão nas acções atrás referidas os treinadores António Moraes, Jorge Fernandes, José Melo, Ségio Carvalho, Fernando Lopes, Nuno Mateus, André Duarte, João Nunes e Nuno Rosa.


POSTADO JF(ADJCB)

Sem comentários: