terça-feira, 17 de abril de 2012

Ana Hormigo, Ricardo Louro e Beatriz Milheiro em alta.



Beatriz Milheiro chamada à seleção

A judoca Beatriz Milheiro do escalão cadete (sub 17) foi a única atleta do Distrito convocada para integrar a seleção nacional e participar na Taça da Europa de Portugal 2012 realizada nos dias 14 e 15 de Abril em Miranda do Corvo.
Numa categoria de peso com oito participantes (-70 kg), Beatriz defrontou na primeira ronda a espanhola Sara Rodriguez a qual não conseguiu vencer e que viria a vencer a categoria.
No combate das repescagens a judoca da Escola de Judo Ana Hormigo lutou frente a atleta da Croácia Matea Borozan. Num combate bastante equilibrado, a albicastrense acabou também por ceder pela margem mínima no ponto de ouro.
É de salientar que a albicastrense, primeiro ano neste escalão, estreou-se numa prova do circuito europeu com a participação de 206 atletas, de um total de 18 países: Portugal, Alemanha, Bielorrússia, Bulgária, Bósnia, Chipre, Dinamarca, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Noruega, Suíça, Espanha, Itália, Roménia, República Checa, Geórgia, Polónia e Croácia.
A competição será seguida por um Estágio Internacional, que decorre de 16 a 18 de abril no Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo.

Estágio de preparação para o Campeonato da Europa de Judo

Os judocas albicastrenses Ana Hormigo e Ricardo Louro estiveram mais um fim-de-semana (13 a 15 de Abril) integrados num estágio nacional de competição que decorreu no Complexo Desportivo do Jamor em Lisboa.

Neste estágio as seleções júnior e sénior realizaram os últimos treinos com intuito de preparar o Campeonato da Europa em Chelyabinsk na Rússia. Os treinos foram bidiários e com duração de 2 horas de forma a afinar alguns pormenores técnico-táticos específicos da modalidade.

Dos 7 judocas convocados para o Campeonato da Europa, Ana Hormigo participará na sua habitual categoria de peso (-48 kg) e tentará os mínimos para os Jogos Olímpicos, sendo que esta é a última prova de qualificação olímpica.

Na semana anterior Ricardo Louro aproveitou para participar num estágio em Espanha no Club Judo Formentera, a convite dos treinadores do clube anfitrião, realizando também uma competição internacional na sua categoria de -100 kg. Ricardo Louro realizou dois combates tendo vencido um e saindo derrotado no seguinte, alcançando assim o 2º lugar do pódio.

postado AL(EJAH)

Sem comentários: