quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"O Judoca", mais um número. Parabéns.


"Ora aí está mais uma edição do Jornal "O Judoca", desta vez optámos por juntar todas as actividades realizadas nos meses de Junho a Agosto, altura do ano com menos actividades realizadas e menores participações em torneios.
"Destacamos a nossa organização do III Torneio de Judo Ana Hormigo e o II Estágio de Verão.

"Deixo o link do nosso blogue com a 4ª edição do nosso jornal "O Judoca", espero que gostem. "

http://ajcua.blogspot.com


postado AL(AJCUA)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AJCUA - Treino Mensal de Setembro


Realizou-se no dia 25 de Setembro o primeiro treino mensal da nova época desportiva 2010/11, após os mesmos terem sido interrompidos durante as férias de Verão.
A Sala de Judo Prof. António Matias da Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA) recebeu cerca de 60 judocas de três clubes envolvidos no Projecto da Escola de Judo “Ana Hormigo”: clube organizador (AJCUA), Associação Judo Clube Alcainense e Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco.
Estiveram presentes neste encontro atletas a partir dos 6 anos até à idade sénior, tendo os mais novos realizado um treino de 90 minutos e os mais velhos de 120 minutos, sob a orientação dos treinadores Ana Hormigo, Abel Louro e Ricardo Louro.
Os pequenos judocas puderam apreciar momentos de convívio e lazer, bem como conhecer novos amigos. A nível técnico realizaram exercícios para desenvolver e melhorar as suas competências na modalidade de forma a preparar a sua participação no VII Torneio da Cidade do Sabugal já no próximo mês.
Os judocas mais experientes desenvolveram um trabalho específico que visou a preparação das próximas provas dos calendários nacional e internacional. É de referir que a atleta olímpica Ana Hormigo irá regressar às competições internacionais já no próximo fim-de-semana dia 2 de Outubro onde participará na Taça do Mundo de Birmingham em Inglaterra, enquanto que os restantes atletas estão a preparar competições nacionais e internacionais, nomeadamente em Espanha onde muitos participarão pela primeira vez no estrangeiro.

postado AL(AJCUA)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Associação Judo Clube União Albicastrense faz demonstração de judo e participa em tormeio de ténis de mesa



No passado sábado dia 18 de Setembro de 2010, a Escola de Judo “Ana Hormigo”, projecto da Associação Judo Clube União Albicastrense, esteve presente, a convite do Clube Desportivo de Alcains, que organizou a prova, no I Grande Torneio de Ténis de Mesa da Vila de Alcains.

A AJCUA aproveitou a oportunidade para realizar vários exercícios no tapete montado no pavilhão no intuito de divulgar a rica modalidade olímpica que é o judo.

postado AL(AJCUA)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

World Championships Tokyo 2010 -81kg Kim Jae-Bum (KOR)-Guiheiro (BRA)

TREINO ASSOCIATIVO DISTRITAL


Realizou-se no dia 17 de Setembro o primeiro encontro entre judocas do Distrito depois da época de férias.
O treino associativo ocorreu no tapete do Atlético Clube Fundanense, abrangendo os escalões juvenis, esperanças, juniores e séniores, M/F, tendo participado o clube anfitrião, a Academia de Judo de Castelo Branco, Externato Cap. Santiago de Carvalho de Alpedrinha, Vitória de Stº António da Covilhã e Núcleo de Desportos de Stª Cruz da Covilhã.
Este encontro, para além de promover a modalidade na região, teve como objectivo principal desenvolver as capacidades dos atletas, trabalhando neste período a resistência sem descurar todas as outras componentes do treino.
Jorge Fernandes, Director Técnico da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, e Sérgio Carvalho, treinador do A. C. Fundanense, foram os responsáveis pela acção.

postado JF(DTD-ADJCB)

VII torneio de judo do Sabugal (9/10/2010) - benjamins, infantis, iniciados



Irá realizar-se, no dia 9/10/2010, o VII Torneio de Judo Cidade do Sabugal, para benjamins, infantis e iniciados - masculinos/femininos.

A prova é organizada pelo Sporting Clube do Sabugal e decorrerá no Pavilhão Municipal, junto à Escola Secundária.

Os participantes deverão apresentar-se no local às 13h00, para que se possa iniciar a prova às 14h30.

Poderão contactar pelo fax 271753751; ou e.mail: djmc@iol.pt; ou ainda enviar correspondência para: Sporting Clube do Sabugal, Rua Campo da Bola, 6230 Sabugal, até ao dia 4/10/2010.

A prova decorrerá conforme as regras da FPJ (IJF), com as limitações técnicas inerentes a estes escalões.

postado DC(SCS)
(não houve ciência bastante para transferir texto e cartaz enviados, as minhas desculpas, E. D.)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AJCUA e JCAlcains em Estágio de Início de Época - Ana Hormigo e Carolina Gonçalves em treinos na Selecção Nacional




Judocas preparam época com estágio

Ana Hormigo e Carolina Gonçalves convocadas para a Selecção nacional

Durante 2 semanas, os judocas das Associações Judo Clube União Albicastrense e Judo Clube Alcainense treinaram em conjunto, num estágio de competição de pré-época, a fim de preparar a próxima época desportiva.

O estágio decorreu entre os dias 30 de Agosto a 10 de Setembro nas instalações dos dois clubes de judo e foi direccionado para os judocas a partir dos 12 anos que irão iniciar a competição já a partir do mês de Outubro.

As sessões bidiárias foram compostas por preparação física e treino técnico da parte da manhã e randori newaza e nagewaza (luta no solo e em pé) da parte da tarde. Os treinos foram orientados por Abel Louro, treinador de ambos os clubes.

Ainda durante a manhã, os judocas puderam assistir a diversos vídeos de atletas nos últimos campeonatos internacionais.

Depois deste estágio, as judocas Ana Hormigo e Carolina Gonçalves deslocaram-se a Lisboa para integrarem os treinos da selecção nacional. Os treinos decorreram no Complexo Desportivo do Jamor entre os dias 9 e 11 de Setembro e foram orientados pelos treinadores nacionais de juniores.

postado AL(AJCUA)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vitória de Santo António - inscrições abertas



Os treinos de Judo no Vitória de Santo António irão recomeçar no dia 16 de Setembro, às 19h00, com um treino aberto a todos os escalões.

Os treinos serão às segundas, quartas e sextas.
Para o escalão dos 5 aos 10 anos, das 18h00 às 18h500.
Para os restantes escalões, a partir dos 11 anos, será das 19h00 às 21h00.

As inscrições serão feitas no tapete do Vitória,

às segundas, quartas e sextas,

das 18h00 às 21h00.

Podem também telefonar para os telefones:

936628882, 963637208, 969373633.


Podem também mandar e.mail para:

jose.manuel.dmelo@gmail.com

vitoriastoantonio@gmail.com

domingo, 5 de setembro de 2010