quinta-feira, 6 de novembro de 2008

JUDOCAS FAZEM CURSO DE MONITORES


O curso, organizado pela Associação Distrital de Judo de Santarém, com o apoio da Federação Portuguesa de Judo, ocorreu nas instalações da Escola Prática da PSP, em Torres Novas.
A carga horária, de 45 horas, foi dividida entre os fins-de-semana de Outubro, tendo a avaliação sido efectuada a 1 e 2 de Novembro.
Os judocas receberam formação nas seguintes disciplinas: Como Funciona o Corpo Humano, Bases de Treino, Processo Ensino / Aprendizagem, Desenvolvimento Motor, Higiene e Primeiros Socorros, Organização de Actividades, Perfil, Psicologia, Nutrição, Arbitragem, História, Regulamentos e Normas, Prática Pedagógica, Técnica e Progressão Técnico / Pedagógica.
Com esta formação deram assim início à carreira de treinadores, indo exercer funções como monitores de Judo com o apoio de um treinador mais experiente.
Os novos monitores, nomeadamente: Nuno Rosa, Manuel Dias, João Nunes, Manuel Almeida (Ac. Judo CBranco); Bruno Torres (Vit. Sto António-Covilhã); Ricardo Louro e Luís Marques (C. U. Albicastrense), ficaram aptos para desenvolver o trabalho inerente aos clubes a que pertencem. Esta formação beneficiará a modalidade no Distrito de C. Branco, uma vez que poderá dar origem ao desenvolvimento do judo em novos clubes.
Os judocas tinham todos eles idades superiores aos 18 anos, com graduação igual ou superior a cinto castanho.
Os Clubes intervenientes e a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco apoiaram os participantes nesta importante acção de formação.

postado por JF(ADJCB)

Sem comentários: