segunda-feira, 29 de junho de 2015

31ª Taça Cidade de Castelo Branco “Memorial João Romão”





Realizou-se no Pavilhão Municipal de Castelo Branco no passado dia 27 de Junho a 31ª Taça Cidade de Castelo Branco “Memorial João Romão”, prova rainha no calendário distrital a contar para o ranking nacional de seniores,  a qual, para além do seu grande objectivo que é o de promover o judo, homenageia o “saudoso” João Romão, um dos fundadores da modalidade na região.
A organização esteve a cargo da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e contou com a colaboração da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia. 
Este evento de âmbito nacional  atrai sempre um grande número de judocas de todo o país, contando este ano com cerca de 60 judocas.
Estiveram presentes três clubes do Distrito, nomeadamente: Academia de Judo de Castelo Branco (AJCB), Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH), Projecto Ippon - Judo Clube (PI). 
Os atletas do distrito obtiveram bons resultados, sendo de destacar os 2º lugares de Pedro Faustino (AJCB) na categoria de -66kg, Pedro Lemos (PI) na categoria de -90kg, Ricardo Louro (EJAH) na categoria de -100kg e de Inês Gonçalves (AJCB) na categoria de -52kg; e os 3º lugares de João Serrasqueiro (EJAH) e Luís Marques (EJAH) ambos na categoria de -60kg, João Lopes (AJCB) na categoria de -66kg, Guilherme Pedro (AJCB) na categoria de -90kg e Manuel Almeida (AJCB) na categoria de -100kg. Participaram ainda os atletas Manuel Dias (AJCB), Davide Cristóvão (AJCB), Sílvio Monteiro (EJAH), todos na categoria de -73kg; e Francisco Matos na categoria de -100kg.
A prova de equipas teve como grande vencedor o Clube Naval do Funchal, completando o pódio a Universidade Lusófona em segundo lugar, e a Academia de Judo de Castelo Branco em terceiro lugar.

postado ADJCB


Sem comentários: