terça-feira, 1 de julho de 2014

ADJCB - 14º Estágio de Verão “Judoaventura” 2014



   
14º Estágio de Verão “Judoaventura 2014”

O estágio realizou-se nos dias 28 e 29 de Junho, repartido pelas instalações da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, Clube Raia Aventura, e Associação de Canoagem da Beira Baixa (Lago / Zona de lazer).
A organização esteve a cargo da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e de André Nunes e Nuno Gomes, alunos do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano que integraram a acção na Prova de Aptidão Tecnológica.
Este evento foi destinado a judocas pertencentes aos clubes dos distrito com idades entre os 8 e os 14 anos, envolvendo cerca de 35 judocas da Academia de Judo Castelo Branco, Centro Social Padres Redentoristas, Escola João Roiz Castelo Branco e Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.
Os objectivos principais foram sobretudo a criação e desenvolvimento da autonomia e alguma independência dos filhos face aos pais, visto que, em alguns casos, ser a primeira noite fora do ambiente familiar. Para além disso: a preparação técnico / competitiva e aprendizagem de novas técnicas não foram descuradas, sendo também significativa a criação de novas amizades.
A participação nas actividades tiveram sempre grande receptividade e entusiasmo, sendo exemplo as aulas de judo, escalada, tiro com arco, jogos lúdicos com água e canoagem, e caminhada pela zona zona histórica de C.Branco, caça nocturna ao pirilampo florescente; e por fim dormida no tapete de judo.
Encerrando a actividade foi realizado um torneio / convívio por equipas, comemorando também o 26º aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. Este torneio funcionou com o formalismo para o efeito, aprendendo os participantes vários pormenores muito importantes relativos à competição.
Os responsáveis envolvidos foram os treinadores Jorge Fernandes, Nuno Rosa, Nuno Mateus, João Nunes e a enfermeira Crisálida Dias.
No final destes dias de grande intensidade, os judocas receberam um certificado, medalha e lanche, aguardando já o próximo ano para repetirem a iniciativa.

postado ADJCB

                                                                                 

Sem comentários: