quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Escola de Judo Ana Hormigo inicia época com estágio




No dia 3 de Setembro, a Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) não só abriu as portas para a época desportiva 2012/2013 a todas as classes dos núcleos de Castelo Branco e Alcains, como também iniciou o estágio de pré-época para os judocas a partir dos 14 anos.

Após um mês de férias e antes de retomar o período escolar, cerca de 15 judocas albicastrenses e alcainenses irão treinar em conjunto nas salas de judo da Avenida da Carapalha e no Agrupamento José Sanches de Alcains até dia 14 de setembro. Estes jovens atletas que brevemente irão representar a EJAH em torneios e competições zonais, nacionais e internacionais, iniciaram a semana com testes para avaliar a sua condição física e só posteriormente deram início aos treinos bidiários.

Retomando gradualmente os treinos de judo, a primeira semana de estágio só terminou no sábado com duas sessões na Golegã. O director técnico da Associação Distrital de Santarém, Filipe Lopes, endereçou o convite à Escola de Judo Ana Hormigo para em conjunto prepararem o arranque da época. Com um treino de manhã direccionado para a luta de judo no solo e à tarde para a luta em pé, cerca de 50 atletas da EJAH, Judo Clube Torres Novas, secção de judo do Vitória Futebol Clube de Setúbal, secção de judo do Sport Clube Operário de Cem-Soldos de Tomar e Casa do Povo de Rio Maior uniram esforços para treinar os seus pupilos, dando-lhes oportunidade de conhecer novos judocas e novas técnicas da modalidade.

postado AL(EJAH)

Sem comentários: