segunda-feira, 4 de julho de 2011

11º Estágio Verão “JudoAventura 2011”


25 e 26 de Junho foi a data da realização da 11ª edição do Estágio de Verão “JudoAventura 2011”.
Este evento reuniu sete dezenas de judocas do Distrito de Castelo Branco em representação da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, Associação Raia Aventura CBranco, Centro Social Padres Redentoristas CBranco, Escola João Roiz CBranco, Externato Cap. Santiago de Carvalho de Alpedrinha, Atlético Clube Fundanense e Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.
Estes pequenos judocas com idades entre os 8 e 12 anos tiveram dois dias de intensa actividade fisica e sobretudo muita animação. O programa integrou treinos de judo, corrida, passeio pedestre noturno, escalada, tiro com arco, zarabatana, minibesta, jogos lúdicos com água e de inteligência, karaoke e visita cultural à zona histórica de Castelo Branco. Actividades repartidas entre a Associação Raia Aventura e a Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, onde as crianças também pernoitaram sobre o tapete de Judo.
A parceria entre as entidades citadas, Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e colaboração de Ricardo Vilela (aluno / estagiário da Escola Amato Lusitano) permitiu aos setenta judoquinhas momentos e vivências inesquecíveis muito importantes para a sua formação.
A preparação técnico-competitiva, criação de novas amizades, espirito de camaradagem, interajuda e autonomia foram também objectivos cumpridos entre as muitas actividades,
refeições e uma noite passada em conjunto tendo algumas crianças sido estreantes na noite fora da alçada dos pais.
O estágio encerrou com um Torneio / Convivio pedagógico e informal por equipas, comemorando o 23º Aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
A responsabilidade técnica do evento esteve a cargo dos treinadores Jorge Fernandes, Fernando Lopes, Nuno Mateus, Nuno Rosa, João Nunes, Bruna Borges e Sandra Gonçalves.
Também no dia 25 de Junho, nas instalações da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco realizou-se os Exames Associativos de Graduação para cinto negro (1º Dan), estando envolvidos os judocas João Rafael (Academia de Judo), José Duarte (Alcainense), Mariana Milheiro e Luís Marques (Albicastrense) cuja a avaliação foi feita pela Comissão de Graduação da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, nomeadamente Jorge Fernandes, José Melo e André Duarte.
Os examinados tiveram uma prestação aceitável, contando o Distrito de Castelo Branco com mais quatro cintos negros.
De seguida ocorreu uma Reunião Técnica avaliando a situação actual e prespectivando-se as próximas acções, que apesar de todas as dificuldades inerentes haverá vontade e muito entusiasmo para continuar.

Postado JF (ADJCB)

1 comentário:

Associação Judo Clube União Albicastrense disse...

"Este evento reuniu sete dezenas de judocas do Distrito de Castelo Branco"

É uma piada esta afirmação... já tinha lido a notícia num jornal regional e visto a foto publicada... mas esta não deixa dúvida... o sr. que escreve a notícia ou não sabe contar ou cerca de 30 atletas foram à casa de banho no momento de tirar a foto... ai ai continuamos na mesma...