segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Judocas da AJCUA e CDA treinam com medalhado olímpico



Decorreu em Lisboa nos dias 20, 21 e 22 de Novembro, um evento inédito em Portugal, “Budo Perfomance 2009” com a prestigiada presença do suíço Sergei Aschwanden, medalha de bronze nos J.O. 2008, Bi-Campeão da Europa e Vice-Campeão Mundial.
Os judocas da Associação Judo Clube União Albicastrense e do Clube Desportivo de Alcains foram dos 150 atletas presentes nesta acção de formação/reciclagem internacional de Judo organizada pela Escola de Judo Nuno Delgado e pela Associação Distrital de Judo de Lisboa com o apoio da Federação Portuguesa de Judo.
Os atletas albicastrenses e alcainenses puderam praticar algumas das técnicas e tácticas de competição do atleta internacional e treinar com atletas de outros clubes não só portugueses mas também espanhóis. Neste evento decorreram também palestras sobre nutrição e arbitragem.
Os treinadores Abel Louro e Ana Hormigo reforçam a importância deste tipo de acções na formação não só de treinadores mas essencialmente de atletas, explicando que a troca de experiências com atletas deste nível vem motivá-los cada vez mais.


postado AL(AJCUA)

Sem comentários: