sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Judocas Beirães na Selecção Nacional; Estágio de Judo no Fundão


1) Judocas Beirães na Selecção Nacional
As judocas da Associação Judo Clube União Albicastrense: Ana Hormigo, Carolina Gonçalves e Mariana Milheiro, integraram a Selecção Nacional de Judo no estágio da FPJ realizado no Estádio do Jamor entre os dias 19 e 22 de Dezembro, em Lisboa.
Ana Hormigo, medalha de bronze no Campeonato da Europa deste ano em -48Kg e Campeã Nacional de Seniores em -52 Kg; Mariana Milheiro, Campeã Nacional de Juvenis em -70 Kg; e Carolina Gonçalves, medalha de bronze no Campeonato Nacional de Esperanças, são apostas da Selecção para a próxima época.
As albicastrenses realizaram inicialmente testes físicos para determinar a sua condição física; e treinos bi-diários, de duas horas cada, a cargo dos treinadores nacionais.
Tiveram ainda a oportunidade de treinar com o atleta olímpico brasileiro Flávio Canto, medalha de bronze nos J.O. de Atenas, Heptacampeão Sul Americano, que realizou em Portugal o Work Shop Budo Performance com Flavio Canto 2008, aberto a treinadores e atletas, de forma a transmitir o seu grande conhecimento técnico de Judo e Jujitsu no solo, de que é considerado o melhor especialista.

2) Estágio de Judo no Fundão organizado pela AJCUA e ACF
A Associação Judo Clube União Albicastrense e o Atlético Clube Fundanense realizaram um Estágio entre os dias 19 a 23 de Dezembro no dojo do ACF, onde participaram cerca de 30 atletas dos seguintes clubes: Associação Judo Clube U. Albicastrense, Clube Desportivo de Alcains, Atlético Clube Fundanense, Academia de Judo de C. Branco, Vitória St. António da Covilhã, Escola Secundária do Paúl e Universidade Lusófona de Lisboa.
Os treinos bidiários tiveram como objectivo a preparação dos jovens judocas para a próxima época desportiva 2009. Pela parte da manhã fizeram-se corridas na Serra da Estrela e treinos no tapete a cargo dos treinadores Sérgio Carvalho, Abel Louro e Mário Rosa, direccionados para o newaza (luta no solo); e da parte da tarde para o nagewaza (luta em pé).

postado por AL
(AJCUA)

Sem comentários: