segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Taça Kiyoshi Kobayashi, Ana Hormigo em 1º - Formação para Comissões Associativas de Graduações

FORMAÇÃO PARA COMISSÕES ASSOCIATIVAS DE GRADUAÇÕES
Jorge Fernandes, José Melo e André Duarte, que fazem parte da Comissão de Graduações da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, participaram no dia 4 de Outubro, em Lisboa, numa acção organizada pela Federação Portuguesa de Judo.
Os técnicos das várias Associações Distritais deram assim continuidade ao estudo das várias matérias exigidas para os exames de graduações, bem como as várias formas de efectuarem a respectiva avaliação.
O técnico António Moraes, que pertence ao Conselho Técnico da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, e que desempenha também funções federativas como elemento da Comissão Nacional de Graduações, foi um dos prelectores da acção.
TAÇA INTERNACIONAL KIYOSHI KOBAYASHI
ANA HORMIGO EM PRIMEIRO LUGAR
A Taça Internacional K. Kobayashi para seniores realizou-se em Andreade, concelho de Resende, no norte do País. Esta prova, que faz parte do calendário nacional já há algumas décadas, pretende homenagear o “pai do Judo” em Portugal, o Mestre Kiyoshi Kobayashi, que comemora em 2008 o seu 50º aniversário da sua chegada a Portugal, tributo que lhe foi prestado pela Federação Portuguesa de Judo na véspera da competição com o seu nome.
Na competição participaram dois atletas de Castelo Branco, nomeadamente Ana Hormigo –52 Kg, Clube União Albicastrense, que se classificou em 1º lugar; e Rui Candeias em –73 Kg, Academia de Judo Castelo Branco, que em virtude de ter contraído uma pequena lesão não conseguiu integrar o “Top Ten”.
postado por JF (ADJCB)

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia

Antes de mais parabéns pelo blog... mas atenção... as notícias transcritas por vezes não são verídicas ou não transmitem toda a verdade, por muito respeito que tenho pela modalidade e pelo atleta Rui Candeias, não fica nada bem dizer-se que uma lesão o impediu de chegar ao top 10, quando na verdade esse mesmo atleta foi eliminado no primeiro combate e não foi repescado, não conseguindo assim atingir um resultado digno das suas capacidades, dedicação e vontade...
Parabéns à Ana Hormigo, que continua a demonstrar que com a criação do seu próprio clube, a dinâmica e dedicação da sua equipa, continua imparável dando muitas alegrias a todos nós... :)