quinta-feira, 31 de março de 2011

Gracie Jiu Jiutsu no Campeonato nacional de JJ


Nave, GJJ Covilhã, 1º lugar.


Luta a decorrer no Pavilhão 3 do Estádio Universitário

GJJ, equipa da Covilhã



Ocorreu
este sábado o campeonato nacional de Jiu Jiutsu.

A Gracie Lisboa participou, tendo conseguido os seguintes resultados:

Nos mais novos:

Gonçalo Maurício - 1º lugar;
Alice Vicente - 2º lugar;
Bárbara Nemésio - 2º lugar (final muito polémica e conturbada);
Guilherme Lourenço - 2º lugar;
David Caetano - 1º lugar;
Guilherme Alves - 3º lugar.

Nos adultos, master e sénior:

Dias - 1º lugar;
Lud - 2º lugar;
Nave - 1º lugar;
João Santos - 1º lugar;
João Marreiros - 3º lugar.

A Gracie Lisboa agradece a todos os que participaram, e a todos os alunos, familiares e amigos que apoiaram a equipa, antes, e durante o torneio. Uma nota de agradecimento também para a suplementação desportiva especializada: o bolo de chocolate da Maria, e também à Drª Vera Borda d'Água, pela osteopatia e homeopatia - a sua magia é poderosa - que permitiu ao instrutor João Santos recuperar de uma lesão e conseguir lutar.


A filial da Covilhã participou com quatro atletas: Pedro Aguilar, Marco Aurélio, Filipe Nave e Helder Azevedo (Tigrão).
Nave sagrou-se Campeão da categoria, Aguilar perdeu na segunda luta, apesar de ter estado sempre superior ao adversário, Tigrão e Aurélio perderam na primeira luta por pontos, tendo ambos aguentado bem o combate até ao final!

postado JS(GJJL)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Academia e Redentoristas no Judo de Marvão


Academia e Redentoristas no Judo de Marvão

  • Decorreu com muita alegria no dia 27 de Março de 2011 no Pavilhão Desportivo de Santo António das Areias o II Torneio / Convívio de Infantis de Marvão, organizado pela Associação Distrital de Judo de Portalegre e Associação Cultural e Acção Social de Marvão reuniu em “competição” com caractér sobretudo formativo uma centena de judocas entre os 6 e os 11 anos oriundos dos distritos de Castelo Branco, Guarda e Portalegre.
  • Clubes: Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, Centro Social Padres Redentoristas, Sporting Clube do Sabugal, Eléctrico de Ponte de Sôr, Colégio Luso-Britânico de Elvas, e Casa do Povo de Campo Maior.
  • Judocas de Castelo Branco: Carolina Amaro, Rodrigo Esteves, Xavier Gonçalves, Renata Catarino, Miguel Pereira, Henrique Pereira, João Gardete, Gonçalo Varandas, Gonçalo Coelho, João Mendes, Gil Gomes, Tiago Carvalho, João Cavaleiro, Rodrigo Sequeira, Luís Valência, Leandro Martins, Francisco Rodrigues, Manuel Rolo, Afonso Silva, Filipe Lopes, José Farias, Ingride Fernandes, Patrícia Carvalho e Inês Faustino. Treinadores: Jorge Fernandes, Nuno Rosa, João Nunes, Fernando Lopes e Sandra Gonçalves.

postado JF(ADJCB)
____________________________________________________________________________________

EJAH - Taça da Europa de Juniores e Estágio da União Europeia de Judo


Taça da Europa de Juniores e Estágio Internacional


1 - Com a presença de 300 atletas de 17 países (Portugal, Espanha, África do Sul, Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Croácia, Geórgia, Grã-Bretanha, Itália, Luxemburgo, Noruega, Polónia, República Checa, República de São Marino, Suíça), decorreu no passado fim-de-semana, 26 e 27 de Março, no Pavilhão Nº 3 do Estádio Universitário de Coimbra, a Taça da Europa de Juniores Portugal, pontuável para os Campeonatos da Europa e do Mundo de Juniores, na qual participaram os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo: Carolina Gonçalves, Mariana Milheiro e José Duarte.
No Sábado entrou em competição José Duarte na categoria de -81kg, onde se apresentaram 30 atletas.
No Domingo foi a vez da campeã nacional de -63kg Carolina Gonçalves e de Mariana Milheiro, vice-campeã nacional de -70 kg, ambas convocadas para representar a equipa nacional.

2
- Estas atletas juniores irão permanecer em Coimbra até 5ª Feira, 31 de Março, para o Estágio Internacional da União Europeia, onde participarão diversas selecções internacionais. A elas irão juntar-se Ana Hormigo e Ricardo Louro, convocados pela Selecção Sénior.
Os quatro judocas irão assim preparar as próximas competições nacionais e internacionais, nomeadamente o Campeonato da Europa de Seniores, onde a internacional Ana Hormigo é uma das apostas.

Postado AL(EJAH)

sábado, 26 de março de 2011

Henrique Almeida, VSAC, medalha de bronze no Nacional de Cadetes







Equipa do Vitória de Santo António, Covilhã: Lorena Cutelo, -57kg; Guilherme Baptista -73kg; e Henrique Almeida, -46kg, que foi a Anadia disputar o Campeonato Nacional de Cadetes.

Henrique Almeida conquistou a medalha de bronze e foi convocado à Selecção, mas por lapso associativo a convocatória não lhe chegou atempadamente ao conhecimento, pelo que, infelizmente, não compareceu no Estágio de Controlo que a Selecção fez no dia dezanove, no Jamor, em Lisboa. Incompreensível episódio.

postado JM(VSAC)

Stand By Me | Playing For Change | Song Around the World

segunda-feira, 21 de março de 2011

Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo chamados à Seleccção Nacional


Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo

chamados à Seleccção Nacional

Foram chamados à Selecção Nacional quatro judocas da Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA): a internacional Ana Hormigo; a campeã nacional de juniores, Carolina Gonçalves; o vice-campeão nacional de seniores, Ricardo Louro; e a vice-campeã nacional de juniores, Mariana Milheiro. Estiveram concentrados no tapete de judo do Complexo Desportivo das piscinas do Jamor em Lisboa nos dias 18, 19 e 20 de Março, juntamente com outros judocas de todo o país. Realizaram treinos bidiários em sessões de 2 horas, orientados pelos treinadores das respectivas selecções.

Carolina Gonçalves e Mariana Milheiro foram também convocadas para participar na Taça da Europa de Juniores a realizar já no próximo fim-de-semana em Coimbra. Esta competição integra o circuito internacional de juniores e dará acesso aos Campeonatos da Europa e do Mundo deste escalão.

Esta forte participação de judocas da Escola de Judo Ana Hormigo na Selecção espelha o bom trabalho desenvolvido por este projecto.

postado AL(EJAH)

sexta-feira, 18 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

Escola de Judo Ana Hormigo - Estágio de Páscoa 2011, de 12 a 14 de Abril





















A Escola de Judo Ana Hormigo irá realizar no Ladoeiro, Idanha-a-Nova, o "Estágio de Páscoa – 2011", de 12 a 14 de Abril, que decorrerá no Hotel Idanha Natura, Estrada Nacional 240, Ladoeiro, com treinos de judo bidiários, corridas matinais, passeios pedestres, jogos tradicionais.

Os atletas devem trazer judogi, equipamento desportivo, roupa adequada à época, produtos de higiene pessoal, ténis para correr, chinelos, boné, e podem trazer também jogos de tabuleiro, cartas, bola...

A alimentação é da responsabilidade da organização do estágio no restaurante do hotel: pequeno-almoço, almoço e jantar. Nota: o valor do estágio não inclui lanche de meio da manhã e meio da tarde.

Podem participar atletas a partir dos 10 anos de idade, inclusive. As inscrições terão de ser feitas até ao dia 2 de Abril de 2011 através de: abel.louro@hotmail.com; ou ajcuainfo@gmail.com.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Instituto Português da Juventude, e Pastelaria Golf – Alcains.

Para informações contactar Abel Louro: tlm 961 163 839; ou Ana Hormigo, tlm 961 163 917.

postado AL(EJAH)

Escola de Judo Ana Hormigo - Nacional de Cadetes, bronze; Torneio FPJ: prata e bronze


José Vinheiras, medalha de bronze



Carolina Gonçalves, medalha de bronze



Ricardo Louro, medalha de prata


O Campeonato Nacional de Cadetes, 14 e 15 anos, decorreu no passado dia 13 de Março no Velódromo de Sangalhos. A Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) apresentou-se com 2 atletas na categoria de -42 kg: Luís Diogo e José Vinheiras que conquistou a medalha de bronze. Luís Diogo não conseguiu superar os seus adversários.

No dia anterior, também em Sangalhos, os juniores e seniores da EJAH competiram no Torneio FPJ. Ricardo Louro na categoria de -100kg conquistou a medalha de prata e Carolina Gonçalves a de bronze em - 63kg. Nesta prova participaram ainda Luís Filipe Marques na categoria de -60 kg e Filipe Marques e José Paulo Duarte na categoria de -81 kg.

postado por AL (EJAH)

segunda-feira, 14 de março de 2011

6 MEDALHAS PARA O DISTRITO NO OPEN DE SENIORES FPJ E NO NACIONAL DE CADETES


Inês Fernandes, Academia de Judo de Castelo Branco, e
Henrique Almeida, Vitória de Santo António, Covilhã

  • Judocas da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco conquistam seis medalhas no Centro do Alto Rendimento de Anadia, Velódromo de Sangalhos. No dia 12, no Torneio de seniores da Federação Portuguesa de Judo; e no dia 13 no Campeonato Nacional de Cadetes, 15 e 16 anos. Ao todo participaram vinte e cinco atletas do nosso Distrito.
  • As seis medalhas conquistadas reflectem sobretudo o trabalho de atletas e treinadores, com o apoio federativo e associativo, e mostram o bom momento que a modalidade atravessa, não esquecendo a formação e outras preocupações de semelhante natureza, tão ou mais importantes que os resultados da competição.
  • No Nacional de Cadetes, Inês Fernandes, -57Kg, Academia Judo de Castelo Branco (AJCB), realizou uma boa prova, conseguindo a medalha de bronze; também alcançada por José Vinheiras, -42 Kg, Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA); e Henrique Almeida, -46 kg, Vitória de Santo António,Covilhã (VSA).
  • Igualmente participaram Alexandra Lucas, -48kg (AJCB); Cristiana Mota, -52kg, Atlético Clube Fundanense (ACF); Lorena Cutelo, -57kg (VSA); Luis Diogo, -42kg (AJCUA); João Domingues, -55 kg, Dário Baltazar, -66kg e Joaquim Figueira, -90kg, do Externato de Alpedrinha; Pedro Pereira, -55kg e Rúben Bispo, -60kg, da AJCB; nos -73 Kg, Guilherme Batista, VSA; e Miguel Gonçalves, ACF.
  • O Torneio de séniores FPJ teve resultados significativos, registando-se também três medalhas: prata para Ricardo Louro, -100kg, AJCUA; bronze para João Nunes, -100kg, AJCB, e para Carolina Gonçalves, -63 kg, AJCUA.
  • Também participaram pela AJCB Nuno Rosa, -60 kg, Manuel Dias, -66kg, Micael Gonçalves, -73kg, Rui Candeias, -81kg, e Francisco Matos, -100kg; da AJCUA, Luis Marques -60kg, e Filipe Marques, -81kg; e da Associação Judo Clube de Alcains, José Duarte, -81 Kg.

Postado JF (ADJCB)
____________________________________________

sexta-feira, 11 de março de 2011

terça-feira, 8 de março de 2011

Escola de Judo Ana Hormigo: Campeonato Nacional Universitário: Ricardo Louro, BRONZE; e 7º para Filipe Marques. Treino mensal


Ricardo Louro no pódio, 3º lugar




Ricardo Louro e Filipe Marques




Fotografia de grupo do treino mensal



1 - Ricardo Louro em 3º lugar no Campeonato Nacional Universitário

Ricardo Louro e Filipe Marques estrearam-se no passado dia 6 de Março no Campeonato Nacional Universitário de Judo 2011 em representação da Federação Académica de Castelo Branco.

Ricardo Louro, estudante do 2º ano do curso de Desporto e Actividade Física da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, alcançou a medalha de bronze na categoria de + 90 kg, cedeu apenas para os atletas da Universidade Nova de Lisboa e da Associação Académica de Coimbra. Este excelente resultado vem juntar-se ao seu título de vice-campeão nacional de seniores 2010.

Na categoria -81kg, Filipe Marques, do 2º ano do curso de Tecnologias de Informação e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, não conseguiu superar o atleta do AEISCTE na eliminatória, e o atleta da AAC na fase de repescagens; no entanto teve uma prestação bastante positiva, conseguindo classificar-se em 7º lugar da classificação geral.

Esta prova, organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário, decorreu no Pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário, em Lisboa.


2 - Treino Mensal de Março


A Escola de Judo Ana Hormigo realizou mais um treino mensal para os judocas a partir dos 6 anos.

O treino decorreu nas instalações do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e contou com a presença dos clubes: Associação Judo Clube União Albicastrense; Associação Judo Clube Alcainense; e Jardim-Escola João de Deus de Castelo Branco.

postado AL(EJAH)

segunda-feira, 7 de março de 2011