quinta-feira, 26 de junho de 2008

estágio de judo no Fundão, nos próximos dias 28 e 29


Vai realizar-se nos próximos dias 28 e 29 um estágio para pequenos judocas, no Fundão, organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, denominado de Judo Aventura 2008. Para além dos treinos de judo irá haver diversas actividades lúdicas e a concluir um torneio de judo. Depois é desejar boas férias grandes aos pequenos judocas.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

demonstração de judo com Pedro Dias e Ana Hormigo, depois de amanhã, dia 21, pelas 21HOO



Vai realizar-se uma demonstração de judo com os atletas olímpicos Pedro Dias e Ana Hormigo no dia 21 de Junho de 2008, pelas 21 horas, no Centro Cívico, Docas, em Castelo Branco, organizada pela empresa TECNOFORMA e apoiada pela Associação Judo Clube União Albicastrense.
Os judocas que participarem devem comparecer já equipados de Judogi e chinelos, cerca de 10 minutos antes do evento.

terça-feira, 17 de junho de 2008

judocas em estágio na selecção


O Estágio conjunto das Selecções Femininas Sénior e de Esperanças teve em vista a preparação para os Jogos Olímpicos e Campeonato da Europa de Esperanças. O estágio decorreu no dia 10 de Junho em Lisboa com a participação de Ana Hormigo, sénior, e Carolina Gonçalves, esperança, ambas do C. U. Albicastrense.

Os dias 13,14 e 15 de Junho foram reservados para mais um estágio, desta vez realizado em Rio Maior, onde Hormigo deu continuidade ao trabalho de preparação para os Jogos Olímpicos.


postado por JF(ADJCB)

segunda-feira, 16 de junho de 2008

segunda-feira, 9 de junho de 2008

judo em movimento





Judocas de Penamacor em Paris

Face à geminação entre as localidades de Clamart e Penamacor a nível cultural e desportivo, quatro judocas da Casa do Benfica de Penamacor representaram a vila num Torneio / Estágio Internacional realizado entre 30 de Maio e 1 de Junho.
Os atletas André Relvas, Bruno Brito, Tiago Araújo e Rodrigo Mota, acompanhados pelo treinador Nuno Mateus, constituíram uma equipa desde o escalão de juvenis ao de seniores, conseguindo alcançar a 3ª posição.
Um dos grandes momentos da acção foi também a presença do Mestre Shozo Awaza, 9º Dan, fundador da modalidade em França, que orientou uma pequena parte do estágio dirigida sobretudo aos judocas mais novos.
Esta deslocação dos judocas de Penamacor a França teve o apoio imprescindível da Câmara Municipal de Penamacor, registando-se também grande envolvimento e empenho dos participantes.


Hormigo é 2ª em Bucareste / Roménia


A Selecção Feminina Sénior, dando continuidade ao plano de preparação olímpico da Federação Portuguesa de Judo, participou na Taça do Mundo em Bucareste entre 7 e 8 de Junho.
A albicastrense Ana Hormigo ficou em 2º lugar na categoria de -52 Kg, igualando todas as colegas portuguesas, que conseguiram também excelentes resultados.


Estágio Nacional de Katas


Realizado em Miranda do Corvo, entre 7 e 9 de Junho, teve a participação dos treinadores António Moraes, Jorge Fernandes e José Melo, que integram o Conselho Técnico da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. Esta acção, destinada sobretudo a treinadores, foi orientada pelo Mestre Justo Canales. O Mestre espanhol é um dos mais credenciados do Mundo em matéria de Katas, tendo vindo pela primeira vez a Portugal, já há alguns anos, a Castelo Branco, como resultado de encontros anteriores, no Kodokan, Japão, com Jorge Fernandes e António Moraes




O Judo na área administrativa


esteve também em “campo”, realizando-se a Assembleia Geral Ordinária da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco no dia 6 de Junho.
Com a presença da maioria dos Clubes do Distrito foi aprovado o Relatório e Contas da Gerência do ano de 2007.



Postado por JF (ADJCB)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Campeonato Nacional de Juvenis


Campeonato Nacional de Juvenis


Judo feminino mantém a tradição!

Realizou-se em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos, no dia 1 de Junho de 2008, o Campeonato Nacional de Juvenis II masculinos, 14 anos, e Juvenis Femininos, 13 e 14 anos.


Mariana Milheiro
, C. U. Albicastrense, foi 1ª classificada, sagrando-se Campeã Nacional na categoria de +63 Kg.


Subiu também ao pódio Maria Monteiro, Academia de Judo C. Branco, que foi 3ª classificada nos –44 Kg. Estas medalhas são, concerteza, sempre significativas, contudo, neste caso, a sua conquista é especial, pois trata-se da primeira participação na prova rainha do Judo nacional. Tatiana Silvestre, Externato Alpedrinha, nos +63 Kg, acusou ainda alguma falta de experiência, facto que não a impediu de lutar até ao fim.


O sector masculino apresentou algumas dificuldades, no entanto o “Top Ten” foi conquistado por todos os atletas presentes, situação que transmite muitas esperanças para um futuro próximo. Também a sua participação, pela primeira vez no Campeonato Nacional, nível 1ª divisão, motivou ainda mais a continuidade da prática e a conquista por melhores resultados. José Águas, João Lopes e João Rafael, -50 Kg; Nuno Veríssimo, -55; João Marcelo, -73 Kg; e Fernando Monteiro, +81, foram os judocas que representaram a Academia de Judo de C Branco.

Postado por JF (ADJCB)