segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Actividades - Estágio Técnico Associativo, Campeonato Nacional de Juniores, Ana Hormigo na Super Taça do Mundo



Actividades


ESTÁGIO TÉCNICO ASSOCIATIVO

Realizou-se no dia 23 de Fevereiro nas instalações da Academia de Judo Ginásio de C.Branco um Estágio Técnico, reunindo judocas pertencentes aos Clubes do Distrito de C.Branco com graduação a partir de cinto castanho, incluisivé.
A acção teve por objectivo sobretudo a preparação para os exames de graduação, tendo sido abordadas técnicas do “gokyo e katas”, servindo também de reciclagem para monitores e treinadores. A acção foi orientada pelo Conselho Técnico Associativo, nomeadamente pelos treinadores Jorge Fernandes, Sérgio Carvalho, José Melo e André Duarte.

ANA HORMIGO NA SUPER TAÇA DO MUNDO, EM HAMBURGO

Dia 23 de Fevereiro, em HAMBURGO, ANA HORMIGO participou em mais uma Super Taça do Mundo, tendo em vista o apuramento olímpico.
A internacional albicastrense da Selecção Nacional Feminina, dos – 48 Kg, classificou-se em 7º lugar, vencendo a adversária espanhola e israelita, perdendo nos quartos de final com a alemã. Nas respescagens venceu ainda a holandesa, cedendo depois perante a húngara. Hormigo desce um lugar no ranking de qualificação olímpica, no entanto continua a trabalhar, mantendo-se integrada nos lugares de qualificação ( 5ª posição).

NACIONAL DE JUNIORES

Dia 24 de Fevereiro, no Estádio Universitário de Lisboa, realizou-se o CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES, tendo o distrito três Clubes representados. Da Academia de Judo C.Branco participou Nuno Rosa, – 55 Kg; do AC Fundanense Tiago Mota nos – 60 Kg; e do União Albicastrense Ricardo Louro, – 81 Kg, e Carolina Gonçalves, que foi 7ª, nos – 57 Kg. Embora os resultados não tenham sido muito significativos, é importante referir que a participação na prova foi já bastante importante, face a um grande número de judocas neste escalão etário que ficou arredado da competição, devido também aos difíceis apuramentos que determinaram a participação na prova rainha.




postado por JF(ADJCB)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Competições Nacionais / Internacionais


Nacional de Esperanças
Depois de se realizar o Zonal de Apuramento de Esperanças que teve lugar em Castelo Branco no inicio de Fevereiro, movimentando cerca de uma centena de judocas pertencentes aos cinco distritos da Zona Centro, apurando-se os 7 primeiros classificados de cada categoria, dia 16 de Fevereiro teve lugar em Lisboa o Campeonato Nacional de Esperanças.
O Distrito de Castelo Branco esteve representado por quatro clubes, sendo a maioria dos seus judocas esperanças de 1º ano, que mesmo assim lutaram por lugares cimeiros. Carolina Gonçalves 57 Kg ( U. Albicastrense ) foi 3ª classificada, após um combate muito disputado com a adversária da Marinha Grande. Diana Cipriano – 52 Kg ( Esc. Paul ), Pedro Gonçalves – 50 Kg, João Ramos, Pedro Faustino – 55 ( Academia J.C.Branco), e Luís Aragonês – 60 ( A.C.Fundanense) acusaram algumas dificuldades face a falta de experiência.
Nacional de Seniores
Dia 17 de Fevereiro, também no Estádio Universitário de Lisboa, realizou-se o Torneio Federação Portuguesa de Judo para o escalão de seniores.
Estiveram presentes judocas da Academia de Judo de Castelo Branco, nomeadamente Rui Candeias -73 Kg, que venceu vários combates, João Nunes, Manuel Almeida e Roman Glukh nos – 100 Kg. Roman, o judoca mais pesado da Academia de Judo, acabou por subir ao pódio classificando-se em 3º lugar, sendo a sua estreia em competições nacionais muito comemorada. Nos - 66 kg participou Bruno Torres, do Vitória de Santo António, Covilhã, também estreante neste tipo de competição nacional, que embora vencendo um combate, não conseguiu integrar o Top Ten.
Provas Internacionais
No plano Internacional, Ana Hormigo a representar a selecção nacional sénior nos - 48 Kg dia 9/02/08 participou na Super Taça do Mundo em Paris, classificando-se em 9º lugar, melhorando a sua prestação na Taça do Mundo de Budapeste no dia 16 de Fevereiro, conseguindo o 7º lugar. Apesar destes resultados menos positivos em relação às medalhas conquistadas há relativamente pouco tempo, Hormigo mantém-se no Top Five da Europa.
Postado por: JF-ADJCB

Campeonato Nacional FPJ 2008




Decorreu, Domingo, dia 17 de Fevereiro, o torneio Nacional FPJ 2008 no Estádio Universitário de Lisboa. Estiveram presentes cinco Atletas do Distrito de Castelo Branco: João Nunes, Rui Candeias, Manuel Almeida, Roman e Bruno Torres. Quanto às classificações... Roman obteve o terceiro lugar do pódio na sua estreia, os restantes atletas tiveram classificações mais modestas, mas com prestações satisfatórias, ganhando alguns combates! Como treinador a acompanhar a equipa foi André Duarte, que deu algumas dicas aos atletas durante as lutas! Esta prova foi de grande importância para o ranking Nacional!!! Parabéns para a equipa, em especial para o atleta Roman!!!
Postado por Bruno Torres às 10:51 0 comentários
Marcadores:
Sábado, 9 de Fevereiro de 2008

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Apuramento para Nacional de Esperanças e Estágio


Esperanças apurados para o Nacional

O apuramento para o Campeonato Nacional de Esperanças realizou-se no dia 2/2/08 nas instalações da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, reunindo cerca de uma centena de Judocas pertencentes aos Clubes dos Distritos de Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Santarém e Leiria.
A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco teve uma eficácia de 100%, conseguindo todos os atletas o apuramento para a prova rainha a realizar-se ainda este mês de Fevereiro.
Na categoria de peso -48Kg, Madalena Duarte da Escola do Paul foi 5ª classificada, enquanto Diana Cipriano, também do mesmo clube mas nos -52Kg, foi 3ª.
Nos -57kg Carolina Gonçalves do União Albicastrense foi 2ª.
No sector masculino e da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, João Barroca -42kg foi 2º; Pedro Gonçalves -50kg foi 3º; Pedro Faustino - 55Kg foi também 3º; e João Ramos 5º.
Do Atlético Clube Fundanense e na categoria de -60kg Luis Aragonez foi 3º, e Tiago Mota, também do Fundanense, não conseguiu uma prestação tão boa como no fim de semana anterior onde garantira uma presença nos juniores. Marco Simão nos -73kg foi 5º, fechando a participação distrital neste apuramento.
"Esperança" é aquilo que se deposita para um futuro próximo, tendo esta geração com 15/16 anos provado que o caminho percorrido tem sido o certo.

Estágio

No plano internacional, Ana Hormigo depois da medalha de bronze conquistada em Sófia no final de Janeiro, participou em mais um Estágio com a Selecção Nacional Sénior Femenina.
O estágio realizou-se em Lisboa entre 1 e 5 de Fevereiro onde participaram com a congenere portuguesa as Selecções do Brasil e Espanha, aumentando assim o nível técnico/competirivo do evento.

post: ADJCB (JF)