segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

2008


"Prosperidade Mutua"

sábado, 22 de dezembro de 2007

Estágio "Judo Neve 2007"








Estágio "judoneve" 2007
A 24ª edição do Estágio de Inverno, "Judoneve 2007", realizou-se em Idanha-a-Nova, entre 17 e 20 de Dezembro.
Este evento, fazendo parte do calendário de actividades da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, teve como objectivo, sobretudo, reunir as Selecções Distritais, realizando um trabalho mais sistematizado, e de acordo com os vários escalões etários, de Juvenis a Séniores.
Estiveram presentes nesta acção judocas da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco; Escola 2/3 do Paúl; Grupo Vitória de Santo António, da Covilhã; Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova; e os convidados, Universidade Lusófona e Colégio Moderno, de Lisboa.
Esta concentração promoveu treinos bi-diários no Pavilhão da Escola; várias actividades lúdicas, no Hotel Estrela de Idanha-a-Nova, onde os atletas ficaram alojados; e uma visita ao Centro Cultural Raiano.
Foram os professores/treinadores, parte dos quais pertencentes ao Conselho Técnico Associativo, os responsáveis técnicos, nomeadamente Jorge Fernandes, José Melo, André Duarte, Nuno Mateus e António Morais, tendo sido o prelector principal Rui Rosa, que orientou, até há bem pouco tempo, a nossa Selecção Nacional Sénior Masculina.
A preparação para as competições do próximo ano foi o mote principal, sendo, no entanto, transmitidas várias situações técnico-competitivas, enriquecendo, assim, a formação dos intervenientes.
A ocupação dos tempos livres, de forma salutar, foi preenchida com actividades físicas, nomeadamente corrida, jogos (polidesportivo), patinagem, mini-golf e ginásio, usufruindo os judocas, ainda, de vários serviços do Hotel, tais como snooker, Internet, piscina, etc.
Nesta concentração de Inverno esteve sempre presente a "mística do frio" , tal como tem acontecido em anos anteriores na Serra da Estrela, pois, para além das actividades, continua a haver um grande envolvimento e proximidade entre os atletas, ficando já no ar a edição do próximo ano, e a sugestão de alguns atletas para que a duração ultrapasse os 4 dias.
O evento contou com a colaboração, imprescindível, da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova; Clube Raia Aventura; e Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, que, sem o seu apoio, a 24ª edição não teria o mesmo sucesso.
post por:
ADJCB (JF)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Associacões de Judo da Beira Interior

Associação Distrital de Judo de
Castelo Branco



Morada:
Ed. Jardim de Infância, nº 2, c/v
Urb. S. Tiago
6000 - 348 Castelo Branco

Telefone:
272 344 686

Fax:
272 344 686

E - mail:
adjcb@sapo.pt


Associação de Judo do Distrito da
Guarda




Morada:
Rua Almirante Gago Coutinho, 23 - r/c
6300 - 507 Guarda

Telefone:
271 211 358

Fax:
271 211 358

E - mail:
judoguarda@hotmail.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Estágio de Judo em Idanha a Nova


Irá realizar-se, a partir de amanhã, 17/12/07, e a terminar no dia 2o/12/07, um Estágio de Judo de Inverno. Irão estar presentes judocas de Lisboa e Castelo Branco. O Estágio será dirigido pelo Mestre António Morais e pelo Mestre Rui Rosa, dois grandes nomes nacionais. A iniciativa é da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

Natal na Associação Distrital de Judo de Castelo Branco


Realizou-se ontem, Sábado, um convívio de Natal para os pequenos judocas, no tapete da Academia de Judo de Castelo Branco. A parte da manhã foi reservada para os mais velhos, dos oito aos doze anos. À tarde foi a vez dos mais novos, dos três aos sete anos. O evento envolveu certa de cento e cinquenta pequenos judocas do Distrito de Castelo Branco.

História e Programa Sucinto


A história do Judo na Beira Interior deverá ser feita.
Neste momento a modalidade desenvolve-se nos dois distritos da Beira Interior, Castelo Branco e Guarda.
Tem tido altos e baixos.

Aos judocas da BI, e não só, faz-se um apelo para mandarem através do seguinte e.mail:

jose.manuel.dmelo@gmail.com

o que entenderem ser importante para o Judo. Na verdade, achamos que se deverá utilizar esta ferramenta, que é um blog, no sentido de divulgar e desenvolver a modalidade.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Jigoro Kano


Jigoro Kano, fundador do Judo